Há menos de 12 dias do prazo final para as decisões partidárias com vistas às eleições de 2016, pelo menos cinco legendas já fecharam um chapão para as eleições proporcionais e vão apoiar o projeto de reeleição de Percival Muniz (PPS).

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Popular Socialista (PPS), o Partido da Republica (PR), o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram as contas e fecharam uma grande chapa com pré-candidatos a vereadores de vários segmentos. Um 6º partido ainda é aguardado tanto pelas siglas que já se uniram quanto pelo próprio Percival, que espera ter ao seu lado o Partido da Social Democracia o (PSD), que tinha como pré-candidato à prefeito até a semana passada o vereador Ibrahim Zaher.

Leia também:  Sicredi pode ter a conta da Prefeitura

DESTINO INCERTO

Helio Pichioni - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Helio Pichioni teria sido convidado para compor a chapa de José Carlos do Pátio – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A indecisão do PSD reside agora na proposta do Solidariedade (SD), do deputado estadual José Carlos do Pátio, em querer o medido Hélio Pichioni como seu vice em um pretensa chapa para a disputa à prefeitura de Rondonópolis.

Aliás o PSD depois do afastamento de Ibrahim, tem sido muito assediado, já esteve perto de fechar com o grupão do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), que tem como pré-candidato o atual vice-prefeito do município, Rogério Salles (PSB).

Mas o destino dos sociais-democratas deve estar perto de ser revelado, já que o prazo finais para as convenções partidárias se encerra no próximo dia cinco de agosto.

EXPECTATIVA

Com o chapão fechado entre, PMDB, PPS, PR, Pros e PT, especialistas afirmam que esta coligação pode fazer algo próximo de 11 vereadores, já se tornando assim menos uma pedra no sapato de Percival caso ele consiga se reeleger, pois terá a maioria da nova formação da Câmara eleita como sua base de apoio.

Leia também:  Liminar cai e Valtenir será reconduzido ao cargo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.