Enjoou da cômoda antiga, que passou vários anos na sua família, mas não quer se livrar dela?

O Blog Decore Agora tem a solução.

01As cômodas podem ser uma aliada na hora da decoração ou organização. Indispensáveis nos quartos de antigamente, caíram em desuso e voltaram triunfantes, para reinar na sala. As novas são uma releitura das antigas e essas, quando restauradas e renovadas, ficam maravilhosas!

Um móvel feio e velho só permanece feio e velho se o dono quiser. Hoje são tantas as opções de reforma e customização de peças que até quem não tem muita habilidade manual consegue fazer uma transformação bacana. Ainda bem que não é só de tinta e pincel que se faz um makeover! E para provar eu separei algumas opções de cômodas “faça você mesmo”.

Leia também:  Ex-detento morre ao levar 4 tiros no Padre Lothar

Impossível não sentir vontade de colocar a mão na massa.

Às vezes você se apaixona por uma estampa linda de papel de parede, mas não tem um ambiente disponível para aplicá-lo ou não quer gastar muito comprando diversos rolos. A solução? Usar o material para envelopar a cômoda ou apenas as frentes das gavetas.

02Essa dica é para quem já está no nível avançado no artesanato. Lembram-se da técnica da decoupagem?

Pois ela ainda existe e continua dando bons frutos. A ideia do projeto abaixo é envolver todo o móvel com papel colorido para criar uma estampa que cubra inclusive os pés. Papel de presente é ótimo para conseguir esse efeito, já que é um material barato que sempre tem várias opções de cores e desenhos. Só prepare-se para gastar algumas horas nesse processo.

Leia também:  Marcelo Rezende morre aos 65 anos vítima de câncer

03Se sua cômoda está em bom estado e você só quer dar uma alegrada, use adesivos. Este de arco-íris ficou inusitado e divertido pelas cores e forma como foi colado, só na metade da frente das gavetas.

Santa Criatividade!

COMODAAgora, se você não tem muito jeito para pintura, e quer uma dica fácil e econômica para usar tinta mesmo assim? Use uma técnica chamada Estêncil, utilizada nesta cômoda. Aprenda a fazer você mesmo. Você pode confeccionar e usar moldes para fazer esses desenhos. Assim terá menos chance de errar.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.