Rondonopolitanos avaliaram a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) e do prefeito do município, Percival Muniz (PPS) em uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark entre os dias 1º a 4 de julho deste ano.

Quase metade dos entrevistados avaliaram de forma positiva o governador Pedro Taques, um total de 47,3%. Ainda segundo o levantamento, 3,3% consideram ótima a gestão do tucano e 44% avaliam como boa. Já nos quesitos péssimo e ruim os índices representam 22,8% e 20,3% respectivamente.

Sobre a pergunta feita ao rondonopolitano se “o (a) senhor(a) está até o momento satisfeito(a) com o governo Pedro Taques?”, a disputa é acirrada, o índice negativo corresponde a 39,2% e positivo 38,9%. Não souberam ou não quiseram responder somam 22,4%.

Leia também:  Incêndio de grandes proporções atinge o Frigorífico Agra em Rondonópolis

Ao comparar a gestão de Pedro Taques com os governos anteriores, cerca de 53% dos entrevistados acredita que não houve mudanças na comparação. Já 37,5% avaliam que melhorou e 9,5% acreditam que a gestão do tucano é pior comparada a de seus antecessores.

MUNICÍPIO

Percival Muniz (PPS) tem um resultado considerado satisfatório ao ser avaliado sobre sua gestão pelos rondonopolitanos, 59,6% avaliaram como positivo mandato. Segundo o levantamento, 49,8% consideram a gestão boa e outros 9,8% como ótima.

A pesquisa aponta que 17% avaliam a gestão como péssima e 19,5% como ruim.

APROVAÇÃO

O levantamento aponta que governador Pedro Taques obteve no município de Rondonópolis, o índice de aprovação de 47,6% e desaprovação de 42,6%. Dos entrevistados, 9,7% não souberam ou não quiseram responder.

Leia também:  Morre Eloy Prata, pioneiro de Rondonópolis

Quando questionados sobre o prefeito Percival Muniz, a aprovação atinge 60,1% e a desaprovação 34,9%. Não souberam ou não responderam 5%.

 A pesquisa do Instituto Mark foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 069609/2016 e registrada no dia 4 de julho. A margem de erro de é quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado da pesquisa se baseou em 401 entrevistas feitas em 58 bairros de Rondonópolis.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.