Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

A Polícia Civil de Alto Taquari com apoio dos polícias de Alto Garças, Barra do Garças e do Núcleo de Inteligência de Alto Araguaia prenderam no início desta semana Pedro de Paula Simão dos Santos (3), Enrique dos Santos (34), Luciano Oliveira Miltes (30), Wuallyx Felipe Teles Santos Lima (23), Alysson Osmar de Carvalho Silva (27) e Ana Carolina Rodrigues (29), todos eles são suspeitos de aplicarem o golpe “bença, tia”.

Segundo a PC o golpe funcionava da seguinte maneira; – o criminoso ligava para vítima se passando por um de seus familiares e dizia estar precisado urgentemente de dinheiro e neste momento o criminoso passava uma conta bancária, onde a vítima acabava depositando o dinheiro solicitado.

Leia também:  Na reta final de campanhas eleitorais, dois homens são presos por tráfico de drogas em Alto Taquari

Ainda segundo informações, as investigações em torno do golpe duraram três meses e há possiblidade da participação de reeducando da cadeia pública de Aragarças (GO), que tinham comparsas nas cidades de Barra do Garças (MT) e Iporá (GO), estes que realizavam os saques dos valores depositados pelas vítimas.

Com base nas investigações da Polícia Civil acredita-se que por dia eram feitas cerca de 15 vítimas, rendendo aos criminosos cerca de R$ 5 mil.

“As investigações permanecerão com o intuito de identificar outros suspeitos, tato os que agem fora da cadeia ou até mesmo os que estão dentro das cadeias”, disse um dos policiais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.