Foto: Divulgação / PJC
Foto: Divulgação / PJC

Sete pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de roubos a cargas nas rodovias de Mato Grosso foram presas em Primavera do Leste (MT) nesta segunda-feira (11) e apresentadas hoje pela Polícia Civil. Eles foram presos depois de roubar um caminhão próximo a General Carneiro (MT) e manter o motorista refém por cerca de 24h.

Conforme informações da Polícia, no último sábado (9) o motorista do caminhão relatou que transportava soja e seguia de Barra do Garças sentido a Primavera do Leste, quando por volta das 15h, precisou verificar um problema mecânico foi quando uma mulher seguida por homens o abordaram.

Foto: Divulgação / PJC
Foto: Divulgação / PJC

Armados, eles renderam o motorista e o levaram a um matagal a cerca de 26 km de Primavera do Leste, onde ficou amarrado por 24h.

Leia também:  Após furto de materiais de construção, trio é preso por receptação

“Os ladrões me ameaçavam a todo momento e diziam que iriam me matar caso desse tudo errado, levaram uma bebida no qual seria obrigado a ingerir assim que o chefe chegasse ao local, pra que eu pudesse dormir ou algo desse tipo, mas graças a Deus para o meu alivio a polícia chegou,” informou a vítima.

Dois homens foram surpreendidos pela Polícia Civil quando tentavam retirar os pneus do caminhão no meio do matagal, já os outros foram presos no cativeiro onde a vítima estava.
A carga roubada está avaliada em quase R$ 60 mil. Dentre os suspeitos estão duas mulheres, segundo a Polícia, elas eram usadas como iscas para atrair os caminhoneiros.

Leia também:  Suspeito de roubo é preso e esconde objetos na meia

A delegada Dr. Ana Maria, informou que a quadrilha agia em todo o estado de Mato Grosso e até na fronteira com a Bolívia, um dos acusados Cristiano Gabriel, 43 anos, era quem fazia a intermediação para levar as mulheres até o local onde as vítimas eram paradas.

Já Alessandro Pereira da Silva, 35 anos é apontado pela Polícia como o mentor do grupo. De acordo com a PJC, ele é conhecido na fronteira por liderar roubos de caminhão. Os demais suspeitos foram identificados como Jeferson da Silva, 30 anos, Damaceno Junior, 39 anos e Rafael Pereira, 19 anos, irmão de Alessandro.

Foto: Divulgação / PJC
Foto: Divulgação / PJC

A Polícia informou ainda que os caminhões geralmente eram devolvidos, já que a carga era a prioridade da quadrilha que depois revendia por um preço menor. Em alguns casos, a quadrilha levava o caminhão para a Bolívia onde eram trocados por drogas.

Leia também:  Quatro são detidos por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha

Foram apreendidos com os suspeitos, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.