Foto: assessoria
Foto: assessoria

Será realizado neste sábado (16) a partir das 07h a campanha de Prevenção e Diagnóstico ao Câncer de Cabeça e Pescoço conhecida como Julho Verde. Esta é a segunda edição do projeto que prevê atendimento à população com lesões na boca, problemas na laringe, enfim, que suspeitam de algum tipo de câncer na região da cabeça e pescoço.

O evento que é realizado pela Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) e conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis acontece no Centro Especializado de Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas).

Num primeiro momento serão distribuídas senhas para organizar os atendimentos, posteriormente, os pacientes serão consultados e se necessário encaminhados para biópsia. Homens e mulheres com idades a partir de 50 anos, tabagistas e pessoas que consomem álcool com frequência, com a presença de sintomas como feridas e/ou aftas na boca, rouquidão que ultrapassam três semanas e que possuam antecedentes familiares com câncer bucal e/ou câncer na laringe são o foco da campanha.

Leia também:  CRAS realizará atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Conforme o médico Carlos Henrique Fortes Pereira, coordenador da campanha, geralmente as pessoas demoram para buscar ajuda e o Julho Verde é uma ferramenta importante para despertar o cuidado com o diagnóstico rápido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.