Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líder de um raking internacional de “influenciadores da internet”, a cantora e atriz americana Selena Gomez, de 23 anos, teve cada um de seus posts em redes sociais avaliados em US$ 550 mil (cerca de R$ 1,8 milhão), segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pela revista “Adweek”. Para chegar a tal “valor”, um mesmo post deve circular por Facebook, Twitter e Instagram.

O estudo foi elaborado pela D’Marie Analytics. A empresa analisa o desempenho de usuários das mídias sociais a partir de 56 variáveis. Elas incluem, por exemplo, número de seguidores, frequência de posts, engajamento, “qualidade dos posts”, cliques e potencial para transformar em vendas o conteúdo do material divulgado.

Leia também:  Em nova música, Jay Z pede desculpas por trair Beyoncé

Na prática, isso não significa que Selena ganhe efetivamente US$ 550 mil para cada um de seus posts, mas, sim, o quanto eles valem. Essa cifra, na verdade, representa quanto uma empresa teria de pagar para que um post citando seu produto conseguisse o desempenho habitual de Selena. É tudo estimado.
Em entrevista à “Adweek”, o CEO da D’Marie Analytics, Frank Spadafora, avaliou o desempenho da cantora. “Este cálculo é o valor pago por um post nas contas dela no Facebook, Twitter e Instagram. Ele pode ser diferente do quanto ela de fato recebe ao participar de campanhas nas mídias sociais. Esta é uma negociação definida pelos agentes dela e pelas marcas”, explicou

Leia também:  Scalene encara 'mundo' do Rock in Rio com competência e incredulidade
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.