Vilmar Oliveira - Foto: assessoria
Vilmar Oliveira – Foto: assessoria

Empresários e contadores de Rondonópolis agora contam com a facilidade de comprovar a autenticidade da emissão do alvará de funcionamento pela internet. O gerente do Departamento de Administração Tributária e Fiscal do Município, Vilmar de Souza Oliveira, lançou o serviço online que é oferecido pelo site oficial da prefeitura nesta quarta-feira (20).

Vilmar Oliveira explica que a autenticidade é feita no endereço eletrônico www.rondonopolis.mt.gov.br. O contribuinte ou contabilista interessado deve acessar o portal e consultar alvarás no segmento de serviços, na margem esquerda da página inicial. É preciso apresentar o número do cadastro e do alvará impresso para obter a autenticidade do documento.

A equipe técnica responsável pela inovação trabalha para oferecer todos os serviços da área tributária pela internet. Vilmar Oliveira antecipa que depois de concluir todo o projeto, os empresários vão obter desde a certidão de uso do solo até o alvará de funcionamento pelo site da prefeitura. “O nosso projeto é oferecer todos os serviços online”, anuncia.

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O gerente reforça que o serviço de autenticidade de alvará eletrônico, a partir desta quarta, vai facilitar os processos empresariais, como em negociações bancárias e participação em licitações que exigem cópia autenticada do alvará. Ele avalia ainda que a ferramenta vai ajudar a evitar fraudes.

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