Foto: reprodução
Foto: reprodução

Há quase uma semana da confusão que tirou os australianos da Vila dos Atletas, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, um incêndio assustou a delegação. No fim da tarde de hoje (29), um princípio de fogo no térreo do prédio onde estão os atletas obrigou uma evacuação das equipes. Os bombeiros estiveram no local e a delegação já retornou ao prédio.

A causa do princípio de incêndio ainda não foi esclarecida pelo Comitê Olímpico Internacional, responsável pelas instalações do condomínio, onde ficarão os atletas das delegações de diversos países, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

No último domingo (31), a delegação australiana deixou a Vila Olímpica por problemas de infraestrutura nos apartamentos, que chegaram a ser considerados “inabitáveis”. Os atletas foram alojados em hoteis até a quarta-feira (27), quando retornaram ao local.

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

O Comitê Rio 2016 informou que uma guimba de cigarro poderia ter provocado o princípio de incêndio no segundo subsolo do prédio onde está alojada a delegação da Austrália. Devido a caixas de papelão e lixo acumulado no local, houve combustão e um rolo de fumaça subiu pelas escadarias do prédio, assustando os atletas, que abandonaram os apartamentos.

O princípio de incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, começou às 17 h e foi rapidamente controlado pela equipe da corporação montada na Vila dos Atletas para atender casos emergenciais. Em dez minutos a situação estava totalmente controlada e os atletas da delegação australiana retornaram calmamente para os apartamentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.