corte de cabeloO Ganha Tempo de Cuiabá irá realizar uma série de eventos especiais para atender os usuários que passarem pela unidade no mês de agosto. Serão 14 ações que levam cidadania para a população em situação de vulnerabilidade social, ofertando serviços de cultura, lazer e outros.

As ações são realizadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em parceria com órgãos e empresas. Inaugurando a agenda, na quarta-feira (03.08) a Galvan Cabelereiros leva corte de cabelo, design de sobrancelha e depilação gratuita para os usuários. Os serviços também serão prestados nos dias 10, 17, 24 e 31.

Também no dia 03, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá ao local das 08h às 16h para apresentar os cursos profissionalizantes, técnicos e todas as graduações disponíveis para qualificação profissional do cidadão, na instituição de ensino.

Leia também:  Embriaguez e velocidade apontam 80% dos acidentes de trânsito

No dia 06 de agosto é a vez da Justiça Comunitária, projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), prestar auxílios aos usuários do Ganha Tempo. No local serão disponibilizados declaração de hipossuficiência, agendamento de mediações, entre outros serviços. Os atendimentos também estarão disponíveis nos dias 13, 20 e 27.

No dia 10 de agosto, das 08h às 12h, em homenagem ao Dia Nacional das Artes será realizada uma exposição de telas de Valques Rodrigues, que retratam a história cuiabana e pantaneira. O evento é realizado em parceria com o Centro Cultural Casa Cuiabana.

Uma campanha de conscientização ambiental também será apresentada, no dia 12 de agosto, às 09h30. Serão distribuídas cartilhas e panfletos informativos no balcão de informações. No dia 15, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) irá prestar educação financeira e consulta ao SPC e
Serasa aos usuários da unidade.

Leia também:  Servidores do Detran aprovam indicativo de greve

Ainda no dia 15, das 08h às 17h30, o Serviço Social do Comércio (Sesc) irá disponibilizar avaliação nutricional, aferição de pressão, recreação de oficinas, distribuição de pipocas, cortes de cabelo feminino e masculino, higienização e esmaltação, entre outros.

Para encerrar, no dia 27 de agosto o Centro Cultural casa Cuiabana (CCB) irá levar o coral infantil e juvenil da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para uma apresentação única de repertórios de músicas cuiabanas, às 09h30.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.