Depois de uma denúncia, policiais militares encontraram, por volta das 6h desta sexta-feira (1º), um recém-nascido abandonado dentro de um saco de lixo em Curitiba. O bebê foi resgatado com vida e passa bem.

Foto: Jackson Kirshner/PM
Foto: Jackson Kirshner/PM

“Recebemos a denúncia e, com o meu parceiro Kirshner, fui até o local, nas proximidades do bairro Xaxim. Era uma rua comprida, sem comércio, estava escuro e o mato meio alto. Fui descendo, com uma lanterna, até que escutei um chorinho e vi um saco de lixo. Encostei devagar e o bebê chorou mais um pouco”, lembra o soldado da PM, Claudimar Gosmatte.

recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo.Gosmatte relata ainda que, ao abrir o saco de lixo, encontrou o bebê que aparentava ter acabado de nascer. “Era um menino e estava enrolado em uma toalha branca, úmida, ainda com um pedaço do cordão umbilical. A minha primeira reação foi pegá-lo no colo”, conta.

Leia também:  Ministério da Saúde comemora por não constar desde junho novos casos da febre amarela

Ainda de acordo com o PM, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) esteve no local e encaminhou o bebê para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a unidade, ele passa bem, não tem ferimentos e não corre risco de morte.

“Foi a primeira vez que passei por uma situação assim. Tenho dois filhos, de 15 anos e de 10 meses, e foi emocionante. Uma mãe não deveria fazer uma coisa assim com uma criança, independentemente do problema que tiver. Se não tem condições, encaminhe. É triste e deprimente”, afirma.

Foto: Claudimar Gosmatte/PM
Foto: Claudimar Gosmatte/PM

Entretanto, Gosmatte acredita que a história ainda pode ter um final feliz. “Recebi muitas ligações de pessoas que querem adotá-lo. Com certeza, sem lar esse bebê não vai ficar”, comemora.

Leia também:  Polícia Civil prende homem que matou dois moradores de rua com barra de ferro em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.