Malhação

Rodrigo consegue se esconder de Samurai, que pede desculpas a Luciana. Nanda pressiona Filipe a decidir se quer morar com ela. Ana e Lívia admiram fotos antigas da família. A banda Curto Circuito se apresenta em um programa de televisão. Krica se culpa pelo desânimo de Cleiton. Menelau anuncia que o Leal Brazil foi interditado. Filipe pede Nanda em noivado. Ana revela a Miguel que está envolvida com outra pessoa. Rodrigo e Luciana procuram Pedro.

Tempo de Amar

Pancrácio e Anastácia decidem se casar e todos comemoram. Ernesto contrata Cara de Cão para atentar contra a vida de Maria. Filomena descobre que seu filho está para nascer. Araújo conversa com Cláudio sobre Sandra e Olga ouve. Candinho pede a Evandro que o ajude a conseguir um emprego na rádio. Romeu e Zé dos Porcos se enfrentam. Severo aceita vender sua loja ao credor. Braz e Diana revelam a Severo que se uniram para lhe dar um golpe. Severo passa mal.

Pega-Pega

Tamara dirige em alta velocidade na pista de corrida para impressionar Adriana. Rebeca denuncia o veterinário que aplicou toxina no rosto de Leonora. Durante o velório de Teodora, Apolo, Francesca e Adônis chegam à mansão dos Abdala para resgatar Tancinha. Beto consegue tirar Tancinha da mansão sem que Apolo veja. As famílias discutem, a polícia é acionada, e Agilson manda Leozinho fugir para que não descubram sua verdadeira identidade. O carro de Beto é interceptado por dois bandidos. Após uma discussão na delegacia, Francesca e Lucrécia são presas. Adriana diz a Tamara que sabe que ela visita Fabinho constantemente. Camila aceita voltar a trabalhar na Peripécia. Um dos bandidos manda Tancinha e Beto descerem do carro.

O Outro Lado do Paraíso

Afrânio exige que Raimundo não ceda à pressão de Bento. Santo desconfia de que Tereza esteja envolvida no plano de Afrânio para prejudicar a cooperativa. Carlos ataca Tereza e Cícero ameaça o deputado. Cícero alerta Afrânio sobre a atitude de Carlos com Tereza, e Encarnação apoia o jagunço. Padre Benício aconselha Martim a se afastar de Beatriz. Tereza afirma que seu casamento com Carlos acabou. Luzia confronta Santo sobre Tereza. Miguel conversa com Isabel sobre Sophie. Martim procura Bento.

Carinha de Anjo

Safira faz todas as contas financeiras para entender as diferenças nos números durante a gestão de Geraldo na gravadora. Mateus diz para a mãe que não está namorando. Dóris e Mateus conversam. Benjamin vai até a mansão de Isabela com o pai dele, Jaime, o advogado que está cuidando do caso de Vicente. Isabela manda mensagem aos cúmplices para avisar que Regina está falando com Jaime. Começa o leilão dos cavalos do haras de Joel, especialmente de Dorado.

Um Caminho para o Destino

Fanny está preocupada porque não encontra Edith. Ela conta a Lênin que Edith e seu irmão tiveram problemas. Leon faz um exame profissional. Fernando pede a Beatriz que envie a Ana um buquê de flores em seu nome. Beatriz decide enviar um a Bruno também. Zeus aconselha Manuela a esquecer Bruno. Dorival suborna o advogado Corcuera, para que ele proteja a “Chicago”. Johnny, Ana e Jennifer gravam a reunião de Dorival. Isabela pergunta a Fernando o nome completo de Johnny, para que um detetive localize com exatidão onde ele mora. Quando Ana, Johnny e Jennifer estão a ponto de ir embora da “Chicago”, Tarcisio os encontra e pergunta o que eles estão fazendo ali. Eles mentem para sair do problema. Yolanda vai confessar seus pecados a um sacerdote, que diz que ela é a culpada pela conduta de Isabela, pois não soube educá-la. O sacerdote diz a Yolanda que se ela realmente está arrependida, deve pedir perdão às pessoas a quem feriu. Leon encontra Fanny e Lênin e diz a Fanny que precisa falar com ela. Ela o rejeita. Fanny e Lênin vão a casa de Edith para ver se a encontram ali, pois ela não retorna as ligações nem as mensagens. Magda se reúne com Soledade, e a pede sua ajuda para reconquistar Ângelo. Yolanda chega a mansão para pedir perdão a Ana.

Belaventura

Zé Leão se espanta diante do pedido de Almeida para que mate Miguel. Juliana pede a Tito Pardo que procure por Miguel na mata. Osório ameaça arrancar os dentes de Miguel e pergunta do tesouro. Miguel diz não saber do que se trata e Osório bate em Miguel com o alicate. Rosalinda conversa com Violeta que não confia mais em Petúnia. Juliana está deitada, mas perdida em seus pensamentos. Filipa ensina Quintiliano algumas letras que presta atenção e desenha numa folha alguns fonemas e Filipa sorri. Violeta está espantada diante de Filipa que diz que Tomás quer Jean Pierre para um desafio. Osório caminha pela rua, um tanto receoso, numa área mais deserta, ele confere o papel que recebeu, espera um tempo e Almeida chega. Miguel está machucado, fraco, amarrado e amordaçado. Almeida diz a Osório que ele tem Miguel como cativo. Beatrice muito séria, recebe Catarina. Catarina revela que não há mais nada entre ela e Quintiliano, Beatrice fica brava e expulsa Catarina. Em seguida, Beatrice tem mais uma visita, desta vez, Urraca. Miguel consegue arrebentar a mordaça. Juliana caminha apressada pela mata, ela encontra algo no chão, é uma pulseira que Miguel usa. Juliana ouve gritos e segue na direção, até que alguém a segura, é Osório.

Samara conversa com Léia e diz que viu Josué elogiando Aruna. Isaque e Temá disputam uma dança com Adélia. A moça avisa que ficará solteira até sua irmã, Neziá, conseguir se casar. Josué avisa a Pedael que os espiões precisarão de um bom disfarce. Eles escolhem roupas de mercadores de pele. Acã, Melquias e Gibar se mostram ambiciosos com as riquezas que poderão encontrar em Jericó. Iru provoca Maquir e Livana tenta aliviar a tensão. Elói conversa com Ioná e faz elogios à Aruna. Quemuel discute com Léia e pede para a esposa esquecer o passado. Amanhece no acampamento de Sitim. Sorrateiros, Tibar e Kadmo atacam dois soldados hebreus. Os cananeus se disfarçam com as roupas dos guerreiros de Israel. Os dois homens de Marek caminham disfarçados. Calebe avisa à Noemi que Iru deverá aprender com a vida. Josué vai até a tenda hospital. Ele repreende a atitude covarde de Tobias. Chaia se incomoda com as cantadas do filho de Quemuel. Iru provoca Maquir novamente ao tocar no nome de Livana. Os dois discutem e Maquir dá um empurrão no filho de Calebe.
Iru acaba caindo de uma ribanceira e cai desacordado. Elói começa a arrumar a tenda de Josué e nota que alguém se esconde atrás da cortina. Ele pensa que se trata de Samara novamente. O criado então é surpreendido com o ataque de Tibar. O comandante faz Elói de refém e exige informações sobre o líder hebreu. Escondido do lado de fora da tenda, Kadmo nota a aproximação de Josué, Calebe e outros hebreus. O oficial cananeu percebe bem o rosto de Melquias. Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus e decide levar Elói. Maquir tenta socorrer Iru. Ferido, o provocador pede que Maquir não diga nada a Josué. O líder hebreu retorna para sua tenda e estranha a ausência de Iru e Maquir. Raabe diz para Orias e Milah que o Deus dos hebreus salvou Nobá.
Kalesi e Merodaque visitam a oferenda na masmorra. Marek pede para Kalesi dançar para Durgal. O rei estrangeiro não se contém e dá em cima da rainha. Kamir alerta Durgal sobre a perigosa investida. Na tenda de Josué, o líder hebreu orienta seus homens. Melquias desdenha de Otniel e é repreendido por Salmon. Josué diz confiar em Otniel. Maquir e Iru chegam à reunião e inventam uma desculpa. Josué estranha o sumiço de Elói. Otniel procura pelo criado no quarto e vê que algo estranho aconteceu. Josué e os outros homens percebem que Elói foi raptado pelos cananeus. O líder hebreu avisa que a missão para Jericó foi adiada e que todos devem ir à caça desses cananeus. Josué pede para Aruna avisar à família de Elói. Acã sugere que Gibar não desperdice a oportunidade de se casar com Acsa. Otniel chega ao local de treinamento e avisa sobre a captura de Elói. Gibar se exibe para Acsa. Otniel se incomoda. Josué pede a Deus para ajuda-lo a encontrar o criado. A cavalo, os outros hebreus também procuram por Elói. Maquir se preocupa com o estado de saúde de Iru. Enquanto é carregado por Tibar e Kadmo, Elói dá um jeito e consegue deixar uma de suas sandálias no caminho. Aruna chega para avisar à Ioná e se surpreende ao ver que Léia e Samara já estão por lá. Pessimista, Mara preocupa ainda mais a filha Ioná. Aruna demonstra sua fé em Deus. Em uma caverna, Tibar e Kadmo torturam Elói para saber informações sobre Josué.
Bravamente, o criado se recusa a falar qualquer coisa sobre o líder hebreu. Kadmo força Elói a beber vinho até se engasgar. Tibar se enfurece com o silêncio do rapaz. Calebe alerta sobre o perigo de Elói conceder informações ao inimigo. Josué diz confiar completamente em seu criado. Mesmo com muita dor, Iru disfarça o ferimento. Salmon encontra a sandália deixada por Elói no caminho. Tibar tenta tirar informações do criado, mas Elói se recusa a falar. O comandante ordena que Kadmo continue torturando o rapaz. Enquanto segue na busca, Acã é surpreendido por dois soldados cananeus e se entrega. O pai de Melquias e Gibar começa a negociar com Tibar. Ele diz querer ouro para entregar os planos dos hebreus. Acã conta sobre a missão de Josué de enviar dois espiões para Jericó.
14

Leia também:  Rico e Lázaro | Após ser acusada de bruxaria, Joana é condenada à morte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.