Malhação

Tito questiona os sentimentos de Ana. Uodson e Alina decidem ficar na casa de Vanda e dividir as tarefas domésticas. Luciana tenta se aproximar de Roger. Samurai diz a Rodrigo que Ana e Tito estão envolvidos. Glauco, Alina e Krica convencem Samuel a deixar que os alunos do Leal Brazil assistam às aulas no Dom Fernão. Tito declara seu amor por Ana. Rubem aconselha Miguel a procurar Ana. Ana dá um ultimato em Miguel. Roger revela a Samurai que Luciana reatou o namoro com Rodrigo.

Mundo Novo

Anastácia pede um tempo para pensar na proposta de Ernani. Mafalda e Zé dos Porcos discutem. Pancrácio sofre, mas aconselha Anastácia a aceitar o pedido de casamento de Ernani. Braz dança com Ilde e Paulina desconfia das intenções do rapaz. Lauro elogia a comida de Emma, sem saber que o cozinheiro é Tobias. O plano de Romeu, Cunegundes e Quinzinho dá certo, e Pandolfo e Eponina interrompem sua lua de mel. Sandra ameaça Maria na frente de Celso. Cláudio volta para casa. Anastácia diz a Candinho que aceitará o pedido de casamento de Ernani.

Pega-Pega

Fedora e Lucrécia passam mal ao saber que deverão fazer um reconhecimento no Instituto Médico Legal. Tancinha diz a Apolo que pedirá uma foto de seu pai à família Abdala para seu convite de casamento. Pedro Bertolucci oferece flores a Rebeca. Adônis usa o dinheiro que Nair lhe deu para jogar e ganha o valor que deve a Guto. Penélope se entristece ao ser recusada em uma vaga de emprego. O médico tranquiliza Camila, avisando que as lembranças do que viveu depois do acidente não irão desaparecer quando sua memória voltar. Tancinha decide ir à casa dos Abdala.

A Força do Querer

Miguel ouve Santo e Luzia discutirem. Luzia fala mal de Santo para Isabel. Santo e Miguel conversam sobre Tereza. Santo e Tereza se encontram e Cícero desconfia. Martim recebe um telefonema, que lhe deixa atordoado. Sophie se encanta com as rendas feitas por Piedade. Tereza tenta convencer Santo a retomar seu amor de onde pararam. Olívia revela a Miguel que a cooperativa está enfrentando sérios problemas. Afrânio pressiona Chico Criatura a lhe contar o que sabe sobre o projeto de Miguel.

Carinha de Anjo

Téo e Manuela vão até o apartamento dos Vaz e juntos pensam num plano para ajudar Isabela. Regina leva um lanche para Rebeca no hospital. André e Lola vendem geladinho para conseguir dinheiro. Rebeca dorme pesado, pois no sanduíche havia sonífero. Regina entra no quarto, ri de Rebeca, se aproxima de Otávio, tira a máscara de oxigênio do empresário e desliga os aparelhos que o mantém estável, mesmo em coma. Sorridente, a megera vai embora convicta que conseguiu matar Otávio. Os cúmplices de um resgate conseguem entrar na mansão e abrir a passagem secreta para encontrar Isabela. A garota pede para falar sozinha com Manuela. Raul aparece e faz de tudo para estabilizar Otávio. Regina flagra os cúmplices com Isabela e ameaça jogar Felipe da escada. “Manuela” diz que ficará na mansão para que Regina solte o menino. As crianças vão embora e “Isabela” revela que na verdade é Manuela e que quem ficou na mansão foi a verdadeira Isabela, que segue com o plano de mentir para Regina.

Um Caminho para o Destino

Leon leva Laura para conhecer sua nova casa. Nando segue confuso entre Edith e Helena, mas não quer magoar nenhuma das duas. Isabela diz a Yolanda que não consegue deixar de pensar em Johnny. Ana ajuda Nando a mudar seu look. Fanny diz a Isabela que ela só engravidou por interesse. Helena e Edith se encontram na mansão Lascurain. Edith diz a Helena que ela e Nando são namorados. Mais tarde, Edith reclama com Nando por ele não ter contado a Helena que eles são namorados. Ela termina com ele e sai chorando muito. Bruno está iludido com Beatriz. Ana conversa com Ângelo sobre a possibilidade dele perdoar Magda. Ângelo confessa que não ama Magda. Fernando está preparando uma surpresa para Ana e pede a ajuda de Fanny. Nando pede a Helena um tempo, pois precisa clarear suas idéias. Fanny e Leon têm uma forte discussão. Fernando se surpreende quando Beatriz o confessa que tem uma relação com Bruno. Yolanda comenta com Ramona que os pecados que cometeu não a deixam dormir em paz, mas deseja ser uma boa mulher de agora em diante. Ana insiste para que Fanny revele a surpresa. Fanny conta a Ana o que ocorreu com Leon. Ana diz a Fanny que Leon é impulsivo, e ela deveria perdoá-lo. Fernando diz a Nando que o preocupa a situação pela qual está passando. Nando responde que o importante nesse momento é a surpresa para Ana. Fernando presenteia Ana com sete anéis, cada um representando a relação dela com cada criança. Ele oficializa seu pedido em frente aos pequenos, e pede que Ana seja sua namorada. Ela aceita. Helena vai a mansão para ver Nando, mas diz que a visita é para Fanny. Isabela chega a mansão e Johnny é quem abre a porta. Ela cai sobre ele no sofá e confessa que se sente atraída pelo rapaz.

Belaventura

Almeida solta o braço de Juliana que está assustada e manda ela tirar a roupa. Maria Isabel irritada diante de Loreto que exige provas para acusar Almeida pelo sumiço do Miguel. Esméria vasculha pastas e gavetas. Almeida entra e Esméria se esconde embaixo da mesa. Alemida tira o paletó e joga sobre a mesa e Esméria consegue ver que o documento está no bolso da roupa. Rosalinda e Urraca estão sujas de torta e Sapião ajuda Urraca a se limpar. Juliana chora diante de Tia Joaquina que tenta consolá-la. Maria Isabel está inquieta, preocupada e anda de um lado para o outro. Maria Isabel pega o mapa de Miguel, ela observa o papel, intrigada. Juliana tem um pesadelo. Maria Isabel surpresa diante de Esméria que tem o documento em mãos. Almeida está nervoso diante de Teresa e pergunta sobre um documento que estava no paletó. Juliana encontra Maria Isabel e diz que assim que Almeida sair do quarto, ela vai procurar o documento. Esméria diz que não precisa mais pois já encontrou. Maria Isabel sai e Esméria encara Juliana, triunfante, antes de ir para a cozinha. Almeida vem do quarto e vê Juliana e já a pega pelo braço. Catarina recebe Quintiliano e diz que não quer interromper na história entre ele e Beatrice, mas não quer perder sua amizade. Juliana diz a Esméria que não deveria se meter na procura do documento e que agora Almeida desconfia dela e ameaça entregá-la caso Almeida volte a procurar. Osório encontra Genésio, que empilha sacos de açúcar e sente um pouco de dor da queimadura, mas se contém. Guilherme chega na câmara satisfeito, com uma pasta na mão. Loreto observa. Guilherme senta na cabeceira da mesa, no lugar do presidente. Belezinha vai até a fazenda procurar por Juliana e avisa do sumiço de Miguel. Juliana não se empolga muito devido aos últimos acontecimentos. Belezinha diz a Juliana que Miguel perdeu a memória e que só lembra de coisas influenciado por Maria Isabel. Belezinha diz a Juliana que se o ama, talvez esteja na hora de lutar por Miguel.

O rico e Lázaro

Assustado, Josué acorda do pesadelo. Tibar encontra Liora e avisa que lhe dará um castigo. Em conversa com Noemi, Calebe alerta sobre a responsabilidade que Josué carrega. Sem conseguir dormir, Aruna se lembra das humilhações de Samara. Ela se pergunta sobre seu próprio passado e decide sair para dar uma volta. Josué encontra a moça e os dois conversam sobre a vida. O líder hebreu conta sobre a ida de Samara ao seu quarto. Aruna disfarça o incômodo e promete guardar segredo. Cada um em seu quarto, Josué e Aruna oram a Deus. Liora, machucada e cheia de hematomas, chega até a casa de Raabe. Ela conta que foi agredida por Tibar e alerta que a amiga corre perigo. Josué avisa que está providenciando uma nova tenda para a família de Quemuel. Léia tenta provocar Aruna, mas a moça consegue se conter. Ela sai apressada e procura um lugar para ficar sozinha. Ioná a escuta desabafando e pede para Aruna confiar nela. Tibar encontra com o rei Marek e a rainha Kalesi no palácio. O comandante avisa que já encontrou uma criança inocente para o sacrifício.
Tibar e alguns soldados chegam até a casa de Raabe. O oficial surpreende a todos ao avisar que levará Nobá. Raabe se desespera e sai atrás de Tibar e os outros soldados. Ela implora pela vida do irmão, mas Nobá é levado para o palácio. Kalesi e Merodaque recebem o menino. Raabe tenta seguir o irmão, mas é impedida de continuar avançando. Aruna desabafa com Ioná e ganha a confiança da moça. A filha de criação de Léia e Quemuel diz acreditar que Josué esteja apaixonado por Samara. O líder dos hebreus se prepara para escolher os dois espiões que entrarão em Jericó. Livana encontra Maquir e pede para ele não participar da competição que definirá os espiões. Ele pede um beijo para a moça, mas são surpreendidos com a chegada de Iru. Tobias pede para ir ao combate, mas Darda e Chaia o impedem. Tibar encontra Raabe na escadaria da frente do palácio e carrega a moça pelos braços. No interior do palácio, o comandante joga Raabe em uma cela ao lado de Nobá. O povo hebreu se reúne para assistir o combate que escolherá os dois espiões de Israel. Salmon, Otniel, Maquir, Zaqueu, Iru e Melquias participam da disputa. Samara se senta ao lado de Josué, mas se desaponta em seguida ao ver o guerreiro se levantar. Três duplas são definidas para o confronto e o combate começa. Melquias vence Otniel com facilidade. Tibar busca Nobá na cela e Raabe se desespera.
Zaqueu e Salmon iniciam a próxima luta. Salmon vence o confronto. Jéssica chora de tristeza, pois ela teme que o noivo torne-se um espião. Kalesi e Merodaque se preparam para iniciar o ritual. Arauto avisa ao povo de Jericó sobre o sacrifício de Nobá. Milah se desespera ao ver que Orias está conformado com o sacrifício do filho. Kalesi se arruma para o ritual ao deus Baal. Merodaque afirma que o sacrifício garantirá a derrota dos hebreus. Em uma espécie de gaiola, Nobá é conduzido ao sacrifício. Presa na masmorra do palácio, Raabe se apavora ao notar que o irmão está sendo conduzido à morte. Iru e Maquir iniciam a terceira e última luta. Iru provoca Maquir e acaba vencendo o confronto. Em Jericó, o povo se reúne em frente à praça central para assistir o sacrifício de Nobá. Milah se desespera ao ver Merodaque iniciar o ritual. Orias não aguenta e chora. Nobá se apavora.
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.