O secretário de Agricultura e Pecuária de Rondonópolis, Renato Mendes, vai comemorar o Dia da Agricultura Familiar, instituído em 27 de julho, com uma feira das pequenas produções e palestras técnicas voltadas para o homem do campo, além da amostragem de projetos alternativos e incentivo à comercialização.

Renato Mendes conta que buscou a parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado – Secitec para promover o evento. O secretário deve se reunir com gestores da Pasta nesta sexta-feira (15), para discutir o projeto e definir a programação. “Nossa meta é comemorar o Dia da Agricultura Familiar com ações que vão contribuir ainda mais com os pequenos produtores”, diz.

A lei 8.932 sancionada em 22 de junho de 2016 institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar que deve ser comemorada na última semana de julho, com o objetivo de fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento do seguimento e das formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização.

Leia também:  Caminhão derruba postes e deixa região da Vila Mineira sem energia

As comemorações da Semana Municipal de Agricultura Familiar passam a integrar o calendário oficial de eventos realizados pelo município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.