Foto: assessoria
Foto: assessoria

Rondonópolis é a primeira cidade do interior de Mato Grosso a implementar o Aplicativo Prepara Mais que é um curso preparatório para o Enem e o vestibular. O secretário de Trabalho e Assistência Social do Estado, Valdiney Arruda, fez o lançamento da inovação oferecida de graça para jovens e adultos interessados em ingressar no ensino, na tarde desta quinta-feira (14). A expectativa é assegurar oportunidade principalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Valdiney Arruda explica que o curso online conta com plataforma interativa e é aberta a toda a população. Com isso, o aluno pode realizar um plano de aulas de acordo com as necessidades. A principal inovação, avalia o secretário, é que as pessoas podem baixar o aplicativo e trabalhar de forma off-line. “Com o aplicativo, o estudante vai ter acesso a um dos melhores materiais didáticos do Brasil”, afirma.

Leia também:  Em reunião, famílias são escolhidas para o residencial Dona Neuma em Rondonópolis

Irineia Melo – secretária de Promoção e Assistência Social do Município – destaca a importância do projeto para a comunidade local. “Os jovens e adultos da nossa comunidade que querem ingressar no ensino superior vão ter a oportunidade de se prepararem para as provas do Enem e do vestibular de graça e com muita comodidade. Basta baixar o aplicativo no celular e programar as aulas”, comenta.

A solenidade de lançamento do Aplicativo Prepara Mais Mato Grosso, realizada no auditório da Unic, na rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, no centro da cidade, reuniu autoridades estaduais e municipais, educadores e jovens das diversas comunidades. Entre os presentes estava o presidente da Câmara Municipal, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira – o Fulô e o major PM Lauro Osório, além de representantes de instituições educacionais e assistenciais.

Leia também:  Repasse de ICMS deve aumentar em 2018 em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.