Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Diabetes, doenças cardíacas, hipertensão, osteoporose e até mesmo câncer são algumas condições que podem estar associadas a uma inflamação crônica do corpo. O problema pode ser causado por fatores como estresse, obesidade e, claro, alimentação inadequada, rica em açúcar, gorduras trans e outras toxinas.

Se o seu cardápio pode gerar inflamação no organismo, saiba que ele também pode reverter a situação de maneira natural. Confira uma seleção elaborada pelo site “Rodale Wellness” com 6 alimentos poderosos que desinflam o corpo:

Reduzir inflamação no corpo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ervas e especiarias: manjericão, alecrim, tomilho, orégano, açafrão, pimenta, gengibre e canela são ricos em todos os tipos de antioxidantes que podem reduzir compostos inflamatórios de outros alimentos, garantindo mais saúde.

Leia também:  5 trocas saudáveis e gostosas para o café da manhã dos diabéticos

Soja: o alimento e seus derivados são capazes de reduzir uma proteína que causa inflamação normalmente associada a doenças cardiovasculares.

Foto: Reprodução / Vivo Mais Saudavel
Foto: Reprodução / Vivo Mais Saudavel

Peixes de água fria: salmão, sardinhas e anchovas estão exemplos de alimentos ricos em ômega-3 e podem ser considerados verdadeiros anti-inflamatórios naturais.

Batata-doce: o alimento que faz parte do cardápio de qualquer pessoa que pratica exercícios é rico em vitaminas C e E, carotenóoides e betacaroteno, que reduzem a inflamação e, ainda, promovem saúde da pele.

Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

Nozes: além de promoverem diversos benefícios à saúde e serem excelentes aliados da dieta, as nozes podem reduzir a inflamação associada a riscos de doença cardiovascular e diabetes.

Chá: verde, preto e branco são os tipos de chás que contêm catequinas que, recentemente, foram associadas a uma redução nos riscos de inflamação muscular e a uma melhor recuperação do músculo depois de exercícios físicos.

Leia também:  O que é síndrome de Hoffa?
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.