Mais de 84% dos insumos da safra de soja 16/17 já foram comercializados no estado de Mato Grosso (MT), ficando acima da média de 62% neste período da safra passada. Os sojicultores mato-grossenses aproveitaram mais um mês de recuo do dólar para realizar novas compras de insumos da próxima safra. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme os dados, até junho, cerca de 84,2% dos insumos da safra foram comercializados. Os insumos da nova temporada continuam registrando patamares inéditos, de R$ 1.898,79/ha na média de MT, com o custo total também apresentando os maiores valores nominais já registrados, de R$ 3.233,15/ha.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (26/06/17) em Rondonópolis

Diante dos altos custos produtivos da nova safra, recuo em junho dos preços internos para o próximo ano e incertezas com relação ao clima da próxima safra, aumenta a necessidade de estratégias de vendas bem traçadas, sobretudo, com relação às vendas futuras da soja.

Neste sentido, as grandes oscilações que o mercado externo vem apresentando nas últimas semanas podem se tornar um aliado ou vilão na estratégia do produtor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.