Sucuri de 5 metros é capturada por bombeiros perto de bar no Pantanal
Cobra estava às margens do rio Paraguai entre Corumbá e Ladário.
Nº de animais silvestres capturados triplicou em 2016 e passou de 120.

Divulgação
Divulgação

Uma cobra sucuri de 5 metros de comprimento foi capturada perto de um bar às margens do rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, a 415 km de Campo Grande. O resgate do animal aconteceu no domingo (10), no Porto de Ladário, depois que moradores chamaram o Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, a cobra estava sendo apedrejada antes de ser capturada, mas não ficou ferida. Depois da captura, o bicho foi devolvido à natureza em outro ponto próximo às margens do rio Paraguai.

Leia também:  Campanha chama atenção para a reciclagem de lixo

O número de animais silvestres resgatados na área urbana de Ladário e Corumbá triplicou em 2016. Mais de 120 animais silvestres apareceram, a maior preocupação é o bem-estar e a saúde dos bichos, já que a maioria da população não sabe o que fazer quando encontrar um animal assim.

Divulgação
Divulgação

“As estatísticas de captura e contenção de animais silvestres vem aumentando nas cidades, a gente não sabe por qual motivo, pode ser devido à cheia, pode ser devido à migração e por Corumbá estar no meio do Pantanal e ser uma rota de transição desses animais”, afirmou o tenente Victor Shiroma, do Corpo de Bombeiros.
Ele orienta que a população deve fazer o isolamento do local, tirar crianças de perto e nunca jogar pedras ou pedaços de madeira para tentar afastar o animal.

Leia também:  Homem é resgatado por policiais após cair em cisterna de 30 metros em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.