Foto: reprodução
Foto: reprodução

Gabriel Santos, um tenista cuiabano de 18 anos, se consagrou campeão no Santa Clara Open de Tênis, na categoria simples, realizado de 27 de junho até 01 de julho, em Santa Clara, nos Estados Unidos da América (EUA). Esse foi o segundo título de primeiro lugar do jovem conquistado na terra do Tio Sam, o primeiro foi no Saratoga Open de Tênis, nas duplas, em junho, na Califórnia (EUA). Competição que também levou o título de segundo lugar, no individual.

“Consegui jogar muito bem nos jogos desse torneio em Santa Clara. Treinei muito para conseguir sair como campeão. Foi meu segundo torneio desde que vim morar nos Estados Unidos, no fim do primeiro semestre deste ano. Agora vou ter duas semanas de treinamento e logo vou jogar um torneio organizado pela Internacional Tennis Association (ITA), na Universidade da Califórnia Davis”, comentou o prodígio de tchapa e cruz.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Nas quartas de final, Gabriel Santos venceu Marco Volpi por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/0. Nas semifinais, ganhou de Matthew Kermin por folgados dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/1. E, na final, atropelou o adversário Dimitar Atanassov, o terceiro americano, por dois sets a zero e incríveis parciais de 6/1 e 6/0. O atleta tupiniquim não tem dado trégua aos oponentes.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o tenista faz parte da nova geração de atletas mato-grossenses que tem se destacado no cenário nacional e internacional. Segundo ele, outros exemplos são Richard Gama, que tem ganho espaço em torneios na Europa, e Bryan Kuntz, classificado como décimo quinto melhor do Brasil, na categoria de 14 anos.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.