Foto: assessoria
Foto: assessoria

Os bairros Dom Osório, Magnólia e Casaldáliga foram contemplados com a construção de unidades municipais de educação, através de recursos do Fundo de Arrecadamento Residencial/ Caixa Econômica Federal.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, foi um pedido da administração à Caixa Econômica Federal a aprovação de recursos para a construção de oito escolas municipais.

“Encaminhamos à Caixa Econômica Federal o pedido de construção de oito escolas municipais. E já conseguimos a liberação R$ 4.960.760,00 para a construção de dois Centros Municipal de Educação Infantil, e uma unidade de Ensino Fundamental. Rondonópolis está crescendo em ritmo acelerado, são novos conjuntos habitacionais, e a administração tem a preocupação de levar infraestrutura e educação a estes bairros”, disse Ana Carla.

Leia também:  Atrasos em rapasses voltam a preocupar Santa Casa; serviços podem sofrer reduções

A secretária ainda relatou que os recursos para a construção destas três unidades já foram aprovados.

“As áreas onde serão construídas as unidades são do município e já foram escolhidas, agora estamos no processo de apresentação dos projetos à Caixa Econômica Federal com base no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) nos setores hidráulico, elétrico, arquitetônico e estrutural com adequação à acessibilidade. Acredito que já neste segundo semestre será liberado o processo de licitação para a contratação das construtoras que vão executar as obras”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.