O supertufão Nepartak, que atingiu Taiwan nesta sexta-feira (8), obrigou milhares de pessoas a deixarem suas casas, interrompeu o fornecimento de eletricidade e forçou o cancelamento de mais de 600 voos, alertaram autoridades de emergência.

Foto: EBC/AP
Foto: EBC/AP

A televisão mostrou imagens de motocicletas derrubadas e grandes placas de sinalização sendo arrancadas de edifícios e arrastadas ao longo de ruas do sudeste de Taiwan, vítima do primeiro tufão do ano.
De tarde, o tufão seguiu para o Estreito de Taiwan, enfraquecendo à medida que rumava para Fujian, província do sudeste da China, mas as inundações e os ventos fortes continuaram a provocar danos nas áreas central e do sul da ilha.

Mais de 15.400 pessoas foram retiradas de suas casas, e quase 432 mil residências sofreram com a queda de energia, disseram as autoridades de emergência.
Há relatos de dois mortos e 72 feridos, os serviços de trem-bala foram suspensos e mais de 300 voos internacionais e 300 domésticos foram cancelados, revelou um site de serviços emergenciais.

Leia também:  Onda de calor batizada com o nome de 'Lúcifer" provoca incêndios florestais na Itália
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.