Agora MT Esportes Vizeu e Valdivia estão entre suplentes da seleção olímpica
ESPORTES

Vizeu e Valdivia estão entre suplentes da seleção olímpica

Da redação com Globo Esporte
VIA

O jogador Valdivia - Foto: reprodução
O jogador Valdivia – Foto: reprodução

Os atacantes Felipe Vizeu, do Flamengo, e Valdivia, do Internacional, além do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e do goleiro Jean, do Bahia, são os suplentes da seleção brasileira de futebol masculino para a Olimpíada. No primeiro dia de preparação na Granja Comary, a CBF manteve a postura de esconder os nomes desses quatro jogadores.

O coordenador Erasmo Damiani explicou que, até o dia 3 de agosto, véspera da estreia contra a África do Sul, em Brasília, a CBF pode substituir atletas lesionados por qualquer um que estivesse na lista inicial de 35 nomes enviada à Fifa no dia 15 de junho. A CBF também não liberou a divulgação dessa relação.

Entretanto, a partir do dia 3, e durante toda a Olimpíada, caso alguém no grupo final de 18 se machuque, o substituto obrigatoriamente terá de ser um dos quatro “suplentes oficiais”: Jean, Gustavo Henrique, Valdivia ou Felipe Vizeu.

A CBF enviou no último dia 14 de julho a lista com esses 22 jogadores inscritos na competição, uma exigência da Fifa, que controla o torneio de futebol, e do COI. Tanto mistério se justifica pela dificuldade nas negociações com os clubes, principalmente, estrangeiros.

O grupo de 18 convocados começou a se apresentar na Granja Comary no último domingo, quando sete atletas chegaram a Teresópolis. A expectativa da CBF é ter todos à disposição até quinta-feira. O zagueiro Marquinhos, último a conseguir a liberação, em difícil negociação com o PSG, chegará até quinta-feira.

Destaque do Flamengo na última Copa São Paulo de Juniores, Vizeu foi promovido ao time profissional e conseguiu ser protagonista em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, embora tenha voltado ao banco de reservas com a recuperação de Paolo Guerrero. O time ainda contratou Leandro Damião.

Valdivia, um dos principais jogadores durante a preparação da seleção olímpica, sofreu grave lesão no ano passado e só se recuperou recentemente. Gustavo Henrique e Jean serão opções caso zagueiros ou goleiros tenham problemas médicos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas