Foto: assessoria
Foto: assessoria

Na noite de segunda-feira (1ª), aconteceu a primeira aula do Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Movimento Negro e a Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – Eemop.

Nos próximos três meses, 160 alunos de baixa-renda frequentarão aulas gratuitas de preparação para o Enem 2016, distribuídos em quatro turmas.

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destacou o empenho e a atuação da gestão municipal para que o cursinho pudesse acontecer e beneficiar alunos de baixa renda. “A gestão municipal entende a importância da preparação desses alunos para o ingresso na universidade, temos investido e valorizado quem almeja uma vaga nas universidades”.

Ana Carla Muniz ressaltou ainda o índice de aprovação dos alunos que frequentaram as aulas em anos anteriores. “Temos um alto índice de aprovados em universidades públicas e privadas que frequentaram as aulas do cursinho, e o retorno nos motiva a investir cada vez mais,” concluiu.

Leia também:  Policlínica organiza ações de saúde em horário extra para atender população da Vila Operária

As aulas estão acontecendo de segunda a domingo na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – Eemop.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.