Cuiabá Arsenal - Foto de Junior Martins (1)O Cuiabá Arsenal entrará em campo de mãos dadas, no jogo contra o Lusa Lions, no próximo sábado (20.08), às 18h, pela Superliga Nacional de Futebol Americano, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Com a finalidade de auxiliar na divulgação do McDia Feliz, uma campanha anual de arrecadação de recursos, que ocorre no último sábado de agosto, em prol de instituições que contribuam com o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, como o clube é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, se faz essencial que pratique pequenos gestos como forma de contribuir com a sociedade. E, segundo ele, a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) realiza um trabalho significativo no apoio à crianças e adolescentes que estão na situação de enfrentamento à doença.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

“Nossa ação, dos jogadores entrarem em campo de mãos dadas com esses pequenos guerreiros que lutam contra o câncer, é uma simples atitude de solidariedade para com eles e para com a instituição que lhes dá suporte. Além disso, terá uma tenda vendendo camisetas e tickets da campanha. O importante na questão é o trabalho de apoio da AACC-MT. Torcemos para que o McDia Feliz seja um sucesso. E também para que tenhamos sucesso no jogo”, avalia Paulo Cesar.

McDia Feliz

De acordo com a AACC-MT, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer. Além de uma campanha de arrecadação, também é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torna da causa, que é contribuir para a queda dos índices de mortalidade infanto-juvenil por câncer. Nessa campanha, toda a renda obtida é revertida para as instituições que trabalham em proveito dessa luta.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19

Em 2016, toda renda do McDia Feliz de Cuiabá será revertida para a compra de equipamentos da UTI – Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica do Hospital do Câncer de Mato Grosso. A UTI já está em construção!

Como participar

Existem três formas: Primeiro, comprar uma camiseta da campanha por R$ 25,00. Segundo, comprar antecipado tickets para trocar, no dia (27.08), no McDonalds, por BigMacs. Terceiro, ser voluntário no McDia Feliz. Camisetas e tickets podem ser comprados no próprio Hospital do Câncer de Mato Grosso ou, excepcionalmente, também no dia do jogo do Cuiabá Arsenal (20.08), na Arena Pantanal. Mais informações por meio da página do hospital no Facebook.

Leia também:  Ronaldo é ovacionado pela torcida do Real ao participar de jogo de lendas

Arsenal x Lusa

O Cuiabá Arsenal fará, neste sábado (20.08), com portões abertos às 16h e início de jogo às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a terceira partida pela Superliga Nacional, o campeonato brasileiro da modalidade. A equipe tem duas vitórias, um contra o Corinthians Steamrollers por placar de 26 a sete e outra contra o Campo Grande Predadores com placar de 30 a 14. E o atual adversário, também invicto na Superliga com dois jogos, é o mais difícil da Conferência Oeste.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.