Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois ônibus na manhã desta sexta-feira (19) na cidade de Newark, a mais populosa do estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos.

Os dois veículos, pertencentes à rede de transporte público New Jersey Transit, se chocaram por volta das 6h (8h, horário de Brasília) em um cruzamento no centro de Newark, deixando pelo menos um morto e 19 feridos, de acordo com as autoridades.

Foto: Mel Evans/AP
Foto: Mel Evans/AP

A pessoa que morreu era o motorista de um dos dois ônibus envolvidos no acidente, que não transportava passageiros no momento, enquanto no outro havia 20 pessoas, segundo confirmação do porta-voz da New Jersey Transit.

Leia também:  Grupo armado invade canal de televisão e deixa mortos e feridos no Afeganistão

O prefeito de Newark, Ras Baraka, explicou que aparentemente um dos ônibus avançou um sinal vermelho, mas esclareceu que a procuradoria do condado de Essex abriu uma investigação para determinar as causas exatas.
“Parece um trágico acidente. Agora estamos rezando pelas pessoas que tiveram que ser transferidas ao hospital”, declarou o prefeito em uma conferência da imprensa próxima do local do ocorrido.

O acidente, que deixou um dos veículos virado na pista, provocou grandes atrasos no serviço de ônibus de Newark e obrigou a polícia local a redirecionar o tráfego no centro da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.