Agora MT Mundo Acidente entre ônibus deixa cerca de 20 pessoas feridas nos EUA
MUNDO

Acidente entre ônibus deixa cerca de 20 pessoas feridas nos EUA

Da redação com G1
VIA

Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois ônibus na manhã desta sexta-feira (19) na cidade de Newark, a mais populosa do estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos.

Os dois veículos, pertencentes à rede de transporte público New Jersey Transit, se chocaram por volta das 6h (8h, horário de Brasília) em um cruzamento no centro de Newark, deixando pelo menos um morto e 19 feridos, de acordo com as autoridades.

Foto: Mel Evans/AP
Foto: Mel Evans/AP

A pessoa que morreu era o motorista de um dos dois ônibus envolvidos no acidente, que não transportava passageiros no momento, enquanto no outro havia 20 pessoas, segundo confirmação do porta-voz da New Jersey Transit.

O prefeito de Newark, Ras Baraka, explicou que aparentemente um dos ônibus avançou um sinal vermelho, mas esclareceu que a procuradoria do condado de Essex abriu uma investigação para determinar as causas exatas.
“Parece um trágico acidente. Agora estamos rezando pelas pessoas que tiveram que ser transferidas ao hospital”, declarou o prefeito em uma conferência da imprensa próxima do local do ocorrido.

O acidente, que deixou um dos veículos virado na pista, provocou grandes atrasos no serviço de ônibus de Newark e obrigou a polícia local a redirecionar o tráfego no centro da cidade.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas