Em comemoração ao Dia do Campo Limpo, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) realizou o 12º edição do concurso de redação e desenho com o tema ‘Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada’.

Participaram do concurso 4.037 alunos de escolas da rede municipal, estadual e particular, sendo 2.964 estudantes da rede municipal Ensino Fundamental das 1ª e 2ª fases do 2º ciclo (4º e 5ºano).

O programa de educação ambiental campo limpo tem o objetivo de desenvolver ações de conscientização sobre conservação do meio ambiente contribuindo pra a educação ambiental das escolas envolvidas.

Cinco alunos de cinco escolas municipais foram premiados com tablets e jogos educativos.  Na categoria redação, a aluna da Escola Municipal Edivaldo Zulliane Belo, Gyovana Evellyn Oliveira das Neves, ficou em 1º lugar. Dhyen Lana Lopes, da Escola Princesa Isabel, ficou com o 2º lugar e Luilton Cézar Rondon Santos Jukura Cêreu, da unidade Leosídio Fermau, ficou em 3º lugar.

Leia também:  Confira os horários e locais de missas no feriado de Finados

Na categoria desenho, o 1º lugar ficou para o aluno Lameque de Jesus dos Santos da Escola Municipal Mario de Andrade, e o 3º para o aluno Gabriel Ferreira Rocha, que estuda na unidade da Vila Paulista.

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, participou da cerimônia de entrega dos prêmios e parabenizou os alunos vencedores, além de agradecer a parceria com o Inpev.

“Quero agradecer o Inpev por mais um ano de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. E quero parabenizar os alunos da rede pública municipal que ganharam os prêmios de melhor desenho e redação. É com grande orgulho e satisfação que vejo a importância da educação na vida destas crianças que serão o futuro de nosso país, elas competiram com alunos de escolas de outros municípios e também com alunos de escolas particulares, e mostraram o seu potencial”, concluiu Ana Carla.

Leia também:  Durante coletiva, governador fala sobre atraso no salário dos servidores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.