Foto: Divulgação/Bombeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

Mesmo com o reforço de mais de 300 agentes da Segurança Pública, o Acre teve a segunda noite de ataques em represália à morte de Macio do Nascimento, de 18 anos, que trocou tiros com a polícia na terça-feira (17). Na primeira noite de ataques, na quarta (17), nove ocorrências ligadas aos ataques foram registradas. Nesta quinta-feira (18), ainda não há balanço completo, mas ocorreram em ao menos três cidades.

O balanço de todas as ocorrências deve ser apresentado ainda na manhã desta quinta-feira (18) durante coletiva de imprensa. Porém, a assessoria confirmou que houve ataques em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Senador Quiomard, onde teriam sido queimados três caminhões e seis ônibus escolares. As ocorrências começaram a ser registradas a partir das 21h.

Leia também:  Trabalhador é morto após ser atropelado e arrastado por 2 Km, motorista não prestou socorro
Foto: Divulgação/Bombeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

Em sua página no Facebook, o prefeito da cidade, James Gomes, desabafou e disse que deve se reunir hoje com os órgão competentes.

“Fui acordado com uma péssima notícia. Durante esse tempo troquei toda frota de escolares. Criminosos atearam fogo nos nossos ônibus. O vigia acionou a polícia e bombeiros que evitaram maiores prejuízos. Vou me reunir com a equipe para saber o que fazer sobre o transporte dos alunos. Mais segurança! Não a criminalidade”, postou.
Em Rio Branco, foram registrados incêndios em uma ponte de madeira, em um quiosque, que fica no Parque da Maternidade, e também em um ônibus da Segurança Pública, na BR-364.

Através de sua assessoria, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-AC) informou que uma operação integrada iniciou por volta das 17h de quarta-feira (17) e segue por tempo indeterminado para reforçar o policiamento durante os ataques.

Leia também:  Tia é a principal suspeita de ter matado criança de 6 anos com bolo envenenado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.