Agora MT Mundo Após sobreviver de queda de avião, homem ganha na lotaria e...
MUNDO

Após sobreviver de queda de avião, homem ganha na lotaria e decide ajudar os mais carentes na índia

Da redação com BBC
VIA

Ele já está sendo chamado de o homem mais sortudo do mundo.

Depois de sobreviver a um acidente de avião, o indiano Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, agora ganhou US$ 1 milhão (R$ 3,13 milhões) na loteria.

Mohamed era um dos 300 passageiros e tripulantes de um voo da Emirates Airlines que derrapou na aterrissagem no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes, em 3 de agosto, e explodiu após todos desembarcarem.

Ele estava no voo EK521, que faz uma rota muito usada por residentes do Estado de Kerala, no sul indiano, que trabalham nos países do Golfo Pérsico.

Foto: KHALEEJ TIMES
Foto: KHALEEJ TIMES

Seis dias depois, ele ganhou na loteria Dubai Duty Free Millennium Millionaire.

Khadar estava voltando da Índia para Dubai, onde ele trabalha, após um feriado.

Ele planejava se aposentar em dezembro passado após trabalhar por 36 anos em uma concessionária de carros, mas seus empregadores o persuadiram a continuar no emprego por mais um ano, segundo o jornal The Khaleej Times.

Ele disse que tem o hábito de comprar um bilhete de loteria antes de voltar para a Ìndia – o bilhete premiado foi o 17º comprado por ele.

“Deus me deu uma segunda vida quando sobrevivi ao acidente e me abençoou com esse dinheiro para que possa fazer o bem depois de tudo isso.”

Ele considera um milagre ter escapado com vida. “É o presente mais precioso que Deus me deu, e sabia que Ele tinha me salvado com um propósito específico. Provavelmente, é por causa disso.”

Khadar espera voltar à Índia após se aposentar para buscar um trabalho que envolva ajudar crianças carentes em Kerala. E disse que não doará seu prêmio.

“Trabalharei pelo bem dos outros e farei algo para ajudar os necessitados.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas