Agora MT Esportes Brasileiros estreiam e fazem prova equilibrada, mas cruzam a linha de chegada...
ESPORTES

Brasileiros estreiam e fazem prova equilibrada, mas cruzam a linha de chegada em último

Da Redação com Globoesporte.com
VIA

brasieleirosAssim como a dupla brasileira no feminino, Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton estrearam na disputa do remo da Olimpíada nesta segunda-feira. Fizeram uma bateria equilibrada, mas acabaram na quinta e última posição. Desta forma, vão para a repescagem do Double skiff peso leve nesta terça. A prova foi vencida pelos sul-africanos James Thompson e John Smith, seguidos de perto pelos britânicos Will Fletcher e Richard Chambers – as duas primeiras duplas carimbaram passaporte direto à semifinal.

Após a prova, os remadores preferiram não dar entrevistas.

Durante mais da metade do percurso os brasileiros ocuparam o terceiro posto, mas acabaram superados por pouco por chineses e suíços.. A diferença do quinto para o terceiro lugar no fim da prova foi de 1s18. Na repescagem, eles ainda têm esperança de brigar por medalhas. A bateria está programada para terça-feira às 11h40. Já as semifinais serão disputadas na quarta-feira às 9h10.

Na programação inicial, os remadores brasileiros deveriam ter estreado no domingo, mas o forte vento na Lagoa cancelou todas as competições. Xavier Vela é espanhol naturalizado brasileiro e há apenas seis meses iniciou a parceria com William Giaretton. Seu irmão Pau também é remador e defende a Espanha. Vela e Giaretton são do Grêmio Náutico União.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas