Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi realizado no último fim de semana o campeonato Interestadual de Voo Livre (parapente) no município de Conquista D’ Oeste (a 500 quilômetros de Cuiabá). A competição reuniu 40 atletas vindos de diferentes regiões do Brasil.

Os pilotos disseram que o local em que o campeonato foi realizado é um dos melhores do Brasil para se praticar o esporte, principalmente por conta do relevo, das condições climáticas e atmosféricas.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, o campeonato foi importante para disseminar o esporte no estado. “Além disso, tem a questão do fomento ao turismo que esse esporte possibilita. Conquista D’ Oeste tem uma bela paisagem que deve ser vista pelo resto do Brasil”, reforçou o gestor.

Leia também:  O fluxo de veículo na BR-163 terá aumento de 32% no feriado

O campeonato Interestadual de Voo Livre foi realizado pelo Clube Amigo do Ar, com apoio da prefeitura e do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), que celebrou convênio no valor de R$ 40 mil para ajudar nos custos do evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.