Foto: Arquivo / AGORA MT
Participantes percorrendo a Rua Fernando Correia da Costa – Foto: Arquivo / AGORA MT

A comissão organizadora da tradicional cavalgada da Exposul desistiu do trajeto escolhido inicialmente para a edição deste ano. De início, o trajeto adotado pela organização seria do Horto Florestal até o Casario. Contudo, devido alguns fatores, o trajeto tradicional voltou a ser mantido para a cavalgada que acontece no próximo sábado (06).

De acordo com a organização, a decisão foi tomada após uma reunião na última sexta-feira (29) com o Juizado Volante Ambiental e o Ministério Público. Na ocasião, os órgãos alertaram quanto aos riscos do trajeto que partiria do Horto Florestal, passando sobre a ponte do Rio Vermelho, com destino ao Casario e ao monumento “Cruzeiro”.

A organização concluiu então que além do perigo da travessia da ponte, fazer a concentração no Cais seria inadequada, em virtude, da falta de espaço para comportar o fluxo de caminhões que iriam descarregar os animais que participam do evento. “Ainda poderia oferecer risco à população e aos participantes da cavalgada que estariam concentrados na região do Cais,” informou Araújo.

Leia também:  Samu e militares vão fazer simulação realística de uma explosão no Shopping

Outro fator que foi levado em conta pela organização, foram os pedidos dos comerciantes locais para que voltasse ao trajeto tradicional, já que o novo deixaria de contemplar muitos estabelecimentos comerciais.

Segundo a organização, o mesmo pedido foi feito pelos participantes que disseram preferir o trajeto tradicional da cavalgada. Assim, a comissão organizadora decidiu manter o mesmo trajeto realizado nos anos de 2011, 2012 e 2015.

A cavalgada começa às 08h deste sábado (6), os participantes iniciam o percurso pela Rua Fernando Correa da Costa, passando pela Praça Brasil, e em seguida continuam pela Avenida Amazonas sentido Praça dos Carreiros.

Na Praça dos Carreiros, haverá uma parada no monumento “Carro de Boi”, onde haverá uma homenagem aos carreiros que colaboraram para o crescimento da cidade. Em seguida, a cavalgada seguirá pela Rua D. Pedro 2º, até atingir a Avenida Bandeirantes e segue até o destino final na área pertencente ao antigo Parque de Exposições.

Leia também:  Receita Municipal informa que ITR deve ser declarado a partir do dia 14
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.