Foto: Reprodução / Melhor com Saúde
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Fibras, a fruta é bem-vinda logo na primeira refeição porque dá um empurrão para irmos ao banheiro. O conteúdo fibroso do alimento ajuda a formar um bolo dentro do intestino, que pressiona suas paredes e contribui com as contrações, dando adeus à prisão de ventre. Uma forcinha como essa é um verdadeiro alívio e impede que muita gente sai de casa enfezada. A presença das fibras no cardápio matinal também é senha para obter saciedade, o que atenua exageros nas refeições seguintes. Dá para entender por que o desjejum é momento-chave contra a obesidade?

Mas não é só no café da manhã que o fruto do mamoeiro cai bem. Ele contém uma substância conhecida como papaína, que favorece a digestão das proteínas. Daí pode ser uma opção de sobremesa interessante depois de um belo filé. De quebra, ainda vai tornar tudo mais vitaminado. O vegetal é fonte de vitamina C. E um estudo realizado por brasileiros mostra que os papaias, por assim dizer, mais feinhos, com manchas nas cascas, são campeões no nutriente que protege o sistema imune. As tais manchas denunciam condições ambientais desfavoráveis que – acredite! – propiciam maior produção de antioxidantes.

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Dica culinária
Para não desperdiçar nadica da vitamina C que o mamão oferece, os especialistas recomendam o consumo imediato da fruta depois de abri-la. Isso porque, quando o alimento é cortado, algumas de suas substâncias começam a se perder.

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