Agora MT Esportes Cristiano Ronaldo é eleito pela Uefa o melhor jogador da Europa
ESPORTES

Cristiano Ronaldo é eleito pela Uefa o melhor jogador da Europa

Da Redação com GE
VIA

Cristiano RonaldoA temporada de Cristiano Ronaldo foi coroada com mais um troféu nesta quinta-feira. Campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com Portugal, o atacante português foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Europa, superando Gareth Bale e Griezmann para receber o prêmio ao fim da cerimônia do sorteio da fase de grupos da Champions. No feminino, a vencedora foi a norueguesa Ada Hegerberg, campeã e artilheira da última Liga dos Campeões com o Lyon.

– Claro que estou feliz, foi uma temporada incrível. Não seria justo se eu não mencionasse esses dois jogadores incríveis, esses dois jogaram demais também. Griezmann me desculpe por você ter perdido as duas finais (por Portugal e Atlético de Madrid), mas acho que você merece também – brincou CR7.

Esta foi a segunda vitória de Cristiano Ronaldo, que já havia levado o prêmio em 2013/2014, quando o Real também conquistou a Champions. Na última temporada, além do título, o português foi também o artilheiro da Liga dos Campeões, com 16 gols, e levantou o troféu de campeão da Euro, apesar de ter se machucado no início da final. CR7 fez também 56 gols em 59 jogos.

– Meu maior sonho era ser jogador de futebol e ter sucesso. É isso, sonhos se realizam.
No feminino, Ada Hegerberg fez 13 gols na última Liga dos Campeões feminina, inclusive marcando no empate por 1 a 1 com o Wolfsburg na final, vencida pelo Lyon nos pênaltis – ela, aliás, desperdiçou sua cobrança. Para ganhar o prêmio, a norueguesa superou sua companheira de time Dzsenifer Marozsán, campeã olímpica com a Alemanha e autora de um gol na decisão na Rio 2016, e a francesa Amandine Henry, do Portland Thorns.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas