Brandon The Rocket Watkins - Foto: Junior Martins
Brandon The Rocket Watkins – Foto: Junior Martins

O Cuiabá Arsenal põe o pé na estrada para jogar com o Campo Grande Predadores, o segundo confronto pela Superliga Nacional de Futebol Americano, a Divisão A da modalidade, neste fim de semana, no domingo (07.08), às 15h, no estádio Jacques da Luz, o conhecido estádio das “Moreninhas”, em Campo Grande (MS). A primeira partida do Arsenal foi uma vitória com placar de 26 a sete contra o rolo compressor paulista, o Corinthians Steamrollers.

Mato Grosso tem 4 times em campeonatos brasileiros, o Cuiabá Arsenal na Superliga Nacional (Divisão A) e o Sinop Coyotes, Sorriso Hornets e Rondonópolis Hawks na Liga Nacional (Divisão B). O Campo Grande Predadores vem da Liga (Divisão B). Em 2015 eles foram os vice-campeões da Liga, resultado que fez com que garantissem vaga de acesso da Liga para a Superliga. É uma equipe nova fundada em 2015 da fusão de Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, apesar do Campo Grande Predadores ser um time jovem, ele nasceu da união de duas equipes com um certo grau de experiência. O que garante que não são um grupo novato. E, segundo ele, um time criado em 2015 e que já foi vice-campeão da Divisão B no primeiro ano de existência. O que significa que possuem um roster de atletas preparados e com estratégias efetivas de ataque e defesa.

Leia também:  União estreia neste domingo no Brasileirão série D

“Claro que nos preocupamos um pouco mais quando enfrentamos adversários com uma história já consagrada. Mas nem por isso deixamos de fazer tudo ao nosso alcance para tentar garantir uma vitória sobre um oponente, teoricamente, menos perigoso. Aprendemos nesses dez anos de Cuiabá Arsenal que todo cuidado é pouco. Já cometemos esse erro no passado. Não faremos de novo. Estudamos muito os vídeos dos jogos do Predadores e estamos prontos”, diz Paulo.

Enredo
A Superliga Nacional de Futebol Americano conta com a participação de 30 times oriundos de 15 estados mais Distrito Federal, organizada em 4 grupos chamados de Conferências (Oeste, Leste, Sul e Nordeste) e subdivididas em dois subgrupos cada (A, B, C, D, E, F, G e H). O Cuiabá Arsenal está na Conferência Oeste, no Grupo E, junto com Campo Grande Predadores, Goiânia Rednecks e Tubarões do Cerrado. Empatado na vice-liderança com a segunda melhor campanha.

O Goiânia Rednecks é o líder após vencer na estreia o Campo Grande Predadores por placar de 32 a seis. O Cuiabá Arsenal e o Tubarões do Cerrado estão empatados em segundo lugar. Todos os três times com um jogo e uma vitória. A diferença é o saldo de pontos. O Rednecks tem 26 pontos de saldo e Arsenal e Tubarões tem 19 pontos. A segunda partida dos três será essencial para a manutenção das posições. Pois a melhor campanha do grupo fatura vaga para os Playoffs.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Cada clube fará no total seis jogos na fase classificatória da Superliga Nacional. Serão três com mando de campo, partida em casa, e três como visitante. O Cuiabá Arsenal ainda tem pela frente confrontos contra o Lusa Lions (de SP), São Paulo Storm (SP), Tubarões do Cerrado (DF) e Goiânia Rednecks (GO). Para ter vaga nos Playoffs o Arsenal precisará ter a melhor campanha do Grupo ou estar entre as duas melhores campanhas, tirando os líderes de cada grupo, da Conferência.

Desafio Seguinte

O Cuiabá Arsenal fará duas partidas no mês de agosto, essa contra o Campo Grande Predadores, no dia 07.08, às 15h, na casa do adversário, em Campo Grande (MS), e outra no dia 20 de agosto, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, ambas válidas pela Superliga Nacional. E esse terceiro confronto do nacional, contra o Lusa Lions, é talvez o que o time precisa ser mais cauteloso. Pois o Lusa é o atual campeão invicto do estadual de São Paulo e também está invicto no Nacional.

Leia também:  Adversário do União aposta em retrospecto do Mineiro, no Pato Loco e em ex-meia do Santos

Histórico na Arena

O Cuiabá Arsenal jogou duas vezes na Arena Pantanal e jogará novamente. Foi uma contra o Coritiba Crocodiles, em 21 de novembro de 2015, com 15.197 torcedores e estimativa de transmissão de 50 mil por TV aberta e 20 mil por rádio. E uma contra o Corinthians Steamrollers, em 9 de julho de 2016, com a presença de 11.798 torcedores e com mais de 31 mil internautas pela transmissão via internet, que foi a partida oficial de abertura da Superliga deste ano.

Pontos de venda

Os ingressos para a partida na Arena Pantanal, no dia 20 de agosto, contra o Lusa Lions, estão sendo vendidos nas Livrarias Janina (Shopping Pantanal, Shopping Três Américas, Shopping Várzea Grande, Univag e Unic), Doctor Feet Goiabeiras e no Açaí Strong. Camarotes com a UP Eventos. Mais informações pela página do Cuiabá Arsenal no Facebook.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.