Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada para vocês meus queridos leitores, falarei aqui sempre de uma forma simples sobre assuntos que interessam ao seu dia a dia!

No dia 11 de agosto se comemora o Dia do Advogado e o Dia do Juiz, sim, ambos são comemorados no mesmo dia, essas datas foram sincronizadas para mostrar de forma simbólica, que não há ou não deveria haver um estranhamento entre essas duas classes!

A data ficou mais conhecida como Dia do Advogado do que dia do Juiz, porque os juízes muitas vezes discretos evitam promover a si mesmos, mesmo como classe.

Essas duas figuras são peças chaves na paz social, um busca decidir baseado na lei, outro busca que o juiz saiba do caso concreto para então poder decidir.

Leia também:  O Estatuto do desarmamento e a violência

Estão umbilicalmente ligados, serão obrigados a despachar juntos por todas as vezes em que o caso concreto lhes colocar frente a frente, terão que observar as ideias um dos outros e permitir se influenciarem mutuamente, sempre que a boa técnica processual for observada, haja vista o processo se dar em cooperação entre ambos.

São faces da mesmo moeda, a justiça, são indissociáveis, e a sabedoria do legislador os fez interdependentes.

Parabéns a todos os juízes e advogados!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.