Agora MT Mundo Durante mês de julho guerra na Síria deixou mais de 4 mil...
MUNDO

Durante mês de julho guerra na Síria deixou mais de 4 mil mortos

Da redação com G1
VIA

Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters
Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters

Pelo menos 4.794 pessoas morreram pela violência durante o mês de julho na Síria, um número inferior ao de junho, quando foram registradas 4.823 mortes, segundo a apuração divulgada nesta segunda-feira (1) pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Durante o último mês, pelo menos 1.590 civis morreram, entre eles 341 menores de idade e 213 mulheres.

Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters
Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters

Entre os civis, 799 morreram durante bombardeios de aviões sírios e russos, enquanto 45 foram assassinados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), 163 pelo impacto de foguetes lançados por facções opositoras ao regime do presidente Bashar al Assad e 148 por bombardeios da coalizão internacional, entre outros motivos.

Também há 14 civis sírios, um deles menor de idade, que foram abatidos pela guarda fronteiriça da Turquia.
Por outro lado, pelo menos 617 combatentes sírios de facções rebeldes, islâmicas e das Forças da Síria Democrática (FSD), uma coalizão armada curdo-árabe, morreram no mês passado.
Além disso, 1.262 guerrilheiros estrangeiros do Estado Islâmico, da antiga Frente al Nusra (cujo nome atual é Frente da Conquista do Levante) e de outras organizações radicais morreram, como o Exército dos Emigrantes e dos Seguidores.

Entre os opositores do governo sírio de Assad, há também três desertores das forças governamentais que morreram.
Nas fileiras do regime, houve 554 baixas de efetivos das forças regulares e 643 de integrantes de milícias sírias leais a Assad, além de quatro combatentes do grupo libanês Hezbollah e 90 guerrilheiros xiitas de outras nacionalidades.

O OSDH apontou que também há 31 mortos cujas identidades não foram determinadas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas