Agora MT Mundo Em tentativa de fuga 10 presos morrem em Filipinas
MUNDO

Em tentativa de fuga 10 presos morrem em Filipinas

Da redação com G1
VIA

Foto: Bullit Marquez/AP
Foto: Bullit Marquez/AP

Dez presos morreram em uma prisão dos arredores de Manila em uma possível tentativa de fuga frustrada, anunciaram as autoridades nesta sexta-feira (12).

Os detidos, entre eles dois chineses, estavam na noite de quinta-feira na sala do diretor da prisão de Paranague City, quando foi registrada a explosão que matou os presos, declarou Xavier Solda, porta-voz da administração penitenciária.

O diretor da prisão ficou ferido e foi hospitalizado.
A explosão foi provocada, aparentemente, por uma granada, disse Solda, ressaltando que uma pistola também foi encontrada no local.

“As primeiras investigações apontam uma possível tentativa de fuga com tomada de reféns”, acrescentou.
Oito dos presos, entre eles os dois chineses, cumpriam penas de prisão por casos relacionados com drogas, enquanto os outros dois mortos cumpriam condenações por roubo.
O porta-voz disse que os detidos pediram para falar com o diretor, mas não se sabe por que este último aceitou recebê-los sem guardas de segurança.

Esta explosão foi registrada num momento em que, nas Filipinas, o novo presidente Rodrigo Duterte iniciou uma ampla campanha de repressão contra o crime, em particular contra o narcotráfico.
Esta campanha se materializou na morte de centenas de suspeitos nas ruas e na detenção de outros milhares, agravando, assim, o problema de superlotação nas prisões.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas