Foto: assessoria
Foto: assessoria

O Comitê de Gestão de Estratégica da Prefeitura de Rondonópolis lançou nesta segunda-feira (8) a campanha de arrecadação de vidros com tampa plástica rosqueável para doação ao Banco de Leite Humano de Rondonópolis.

A equipe coordenada pela psicóloga Daniela Piato distribuiu laços dourados e panfletos educativos entre os servidores. As funcionárias receberam informações sobre o direito da mãe trabalhadora amamentar o filho no seio e sobre a importância do aleitamento materno para a saúde física e emocional da criança.

Daniela Piato orienta os servidores interessados em oferecer potes de vidro para contribuir com o Banco de Leite que podem fazer a entrega no Comitê de Gestão Estratégica, localizado na entrada do piso superior do Palácio da Cidadania, de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas. Esta é a terceira edição da campanha realizada pelo Programa de Saúde do Trabalhador juntos às diversas secretarias municipais. A ação faz parte das atividades do Agosto Dourado – mês dedicado à amamentação.

Leia também:  Rondonópolis gera mais emprego que Cuiabá no 1º semestre

A gestora sugere às servidoras que amamentam filhos pequenos no seio e tiverem interesse em fazer doação de leite materno para procurarem o Banco de Leite, instalado no primeiro andar da Santa Casa de Misericórdia e se cadastrarem. Daniela Piato explica que o leite doado vai servir para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros que estejam internados na UTI daquele hospital.

O laço dourado oferecido aos servidores, explica Daniela Piato, é o símbolo do leite materno que é considerado ‘ouro líquido’ para a saúde na infância e na vida adulta. “Amamentar o filho no seio é um ato que garante saúde emocional para o bebê pela vida inteira. Quanto mais tempo a mãe consegue amamentar, mais saudável emocionalmente a criança se torna”, alerta a psicóloga.

Leia também:  Loteamento Melchiades Figueiredo beneficiará 1500 famílias rondonopolitanas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.