Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Uma mulher, de 39 anos, morreu após fazer uma lipoaspiração na barriga, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a família, a professora Cíntia Fernandes tinha sido internada para fazer a cirurgia no Hospital Santa Branca, nesta quarta-feira. Por meio das redes sociais, a filha da vítima, Cindhy Marques, contou que a mãe sentiu falta de ar durante a operação e teve uma parada cardíaca.

A jovem disse ainda que a madrinha dela chegou a avisá-la que o médico tinha sido processado antes, mas a mãe “queria muito fazer” o procedimento. “Outras duas amigas dela fizeram e deu certo. Minha madrinha quer agora fazer uma necropsia para saber o real motivo da morte”, acrescentou Cindhy, no seu Facebook. A mulher foi enterrada na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

Leia também:  Jogador Edilson "capetinha" é preso por falta de pagamento de pensão

Outros parentes e amigos de Cíntia também lamentaram a morte dela por meio da Internet. “Dor muito grande. Não há consolo. Que Jesus esteja ao lado de cada um de nós”, escreveu um deles. “Eu estou perplexa, sem acreditar nisso”, reforçou outro internauta.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que já há outros dois processos em tramitação contra o médico que fez a lipoaspiração. O nome do profissional ainda não foi divulgado.

O Cremerj destacou ainda que abriu uma sindicância para investigar o caso. “Em caso de condenação, as punições vão desde advertência confidencial até a cassação do exercício da Medicina”, destacou, em nota.

Leia também:  Mãe enfurecida agride idoso que tentou assediar seu filho de 6 anos no meio da rua

De acordo com a delegada Juliana Emerique, titular da 59ª DP (Duque de Caxias), um procedimento foi instaurado para apurar possível imperícia no caso da morte de Cíntia e as investigações estão em andamento.

O DIA procurou o hospital onde a mulher foi internada, mas até a publicação desta reportagem nenhum responsável pela unidade atendeu às ligações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.