Rondonópolis deve ganhar ainda este ano uma ciclofaixa na Avenida dos Estudantes (antigo trecho da MT-270) que ligará a Avenida Lions Internacional até o Parque de Exposições. O anúncio da construção da ciclovia foi feito ontem (10) pelo prefeito Percival Muniz (PPS) durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura.

O vereador Adonias Fernandes (PMDB), autor do projeto da Lei 8.644 que visa a implantação da ciclovia e ampliação de ciclofaixa comentou que esta é uma vitória para os amantes de esporte e que a previsão que a pista esteja pronta ainda este ano.

 Vereador Adonias Fernandes - Foto: assessoria Câmara
Vereador Adonias Fernandes – Foto: assessoria Câmara

“Eu fico muito feliz, ainda mais por ser amante deste esporte que cresce a cada dia no nosso município, onde o ciclismo é um esporte da família. Vai atender bem os amantes do ciclismo, fico feliz por conseguirmos mostrar a importância deste esporte, o projeto já está em fase de licitação, acredito que nós vamos ter e andar na ciclofaixa ainda este ano,” disse o parlamentar.

Leia também:  ACIR promove palestra para garantir negócios mais seguros

O vereador ainda destacou outros pontos previstos na Lei, como a implantação das ciclovias em outros pontos da cidade. “A Prefeitura para autorizar os novos bairros, vai precisar autorizar também as ciclo-faixas e ciclovias. Nos asfaltos que nós já temos, nas avenidas e nas ruas, a lei prevê que a cada ano seja trabalhada uma parte para que sejam colocadas as ciclovias e ciclo-faixas,” comentou o vereador.

Atualmente, Rondonópolis conta com uma ciclovia na avenida Presidente Médici e uma ciclovia na Bandeirantes.

Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Ciclovia na Presidente Médici – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.