Materiais apreendidos pelos agentes - Foto: Divulgação
Materiais apreendidos pelos agentes – Foto: Divulgação

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Nova Mutum (239 km de Cuiabá) descobriram que os recuperandos de uma das celas estavam perfurando uma parede para fugir da unidade. A tentativa de fuga foi frustrada pelo trabalho dos servidores nesta quarta-feira (24).

De acordo com a direção da cadeia, a ocorrência foi registrada na ala externa. No total, havia na cela 21 recuperandos. Para perfurar a parede e abrir o buraco, eles estavam fazendo o uso de partes de três ventiladores. Estes pedaços de ferro eram usados como ferramenta para fazer o buraco.

Ao todo, foram encontrados três pedaços ferros, ventiladores desmontados, terra e tijolo da parede, que estavam em um balde.

Leia também:  Vítima tem moto roubada enquanto trabalhava em obra no Olga Maria

“No procedimento diário de revista, que foi implantado pela direção após a fuga histórica que ocorreu em fevereiro de 2015, a ação dos recuperandos foi evitada pelos agentes plantonistas”, informa Antônio Lima, diretor da cadeia.

Segundo Lima, a ação dos servidores, que aplicam e seguem a risca o Procedimento Operacional Padrão (POP), documento criado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para normatizar as atividades nas unidades penais, foi fundamental para o sucesso da ação.

“Temos hoje 154 recuperandos, e a vigilância e prevenção têm sido o diferencial de nossos servidores”, complementa o diretor da Cadeia de Nova Mutum.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.