Percival Muniz empossa o novo secretario de transito Fabrício Miguel Correa - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Percival Muniz empossa o novo secretário de trânsito Fabrício Miguel Correa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O prefeito Percival Santos Muniz (PPS), assinou na manhã desta terça-feira (9) a posse do novo secretário de Transporte e Trânsito do município, Fabrício Miguel Correa. O novo titular é Procurador Geral do Município e vai acumular função. Ele assume no lugar de Argemiro Ferreira que deixou o cargo por questões políticas.

De acordo com o Prefeito uma das principais missões que Fabrício vai enfrentar é em relação ao transporte coletivo que vai depender de articulações com o poder legislativo. Percival explica que a concessão está vencida e que existe a necessidade de realizar uma nova concessão com uma nova empresa, porém, ressalta que acredita que exista dificuldades para encontrar uma empresa que queira realizar uma concessão com a Prefeitura.

Leia também:  Temporal deixa casas destelhadas, sem energia e uma pessoa ferida em Rondonópolis
Posse do novo secretario de transito Fabríciao Correa na prefeitura - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Posse do novo secretario de transito Fabrício Correa na prefeitura – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“As empresas que operam no setor estão perdendo o interesse na hora de realizar concessão com o poder público. Acontece que existe muita confusão com os preços das passagens e muitas reclamações. A missão do secretário é acelerar os procedimentos para a concessão convocando uma nova empresa. Estamos com pressa. Não podemos ficar o tempo todo discutindo esse assunto. Queremos modernizar os transportes coletivos” explica o prefeito.

Outro ponto importante ressaltado pelo Prefeito é em relação ao Pátio de Apreensão de Veículos. Conforme Percival, o Pátio não é obrigação do Município e sim do Estado. “Eu não quero mais ficar com o Pátio de apreensão na responsabilidade do Município. Eu quero que o Estado cumpra com a função dele” desabafa Muniz.

Leia também:  Operação Panóptico deve cumprir seis mandados de busca e apreensão em Rondonópolis

O Rotativo Rondon também foi assunto discutido na coletiva. O Prefeito pediu para o novo secretário realizar algumas avaliações e audiências com a população para solucionar alguns problemas.

As sinalizações dos coletes dos moto taxistas e algumas pendências com os pontos dos taxistas também foram citadas durante a coletiva.

O Prefeito ainda passou a missão para o secretario organizar a sincronização dos semáforos da cidade.

Secretário de transito Fabrício Miguel Correa - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Secretário de transito Fabrício Miguel Correa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Queremos ficar mais próximos da população. Discutir os problemas, ouvir o que precisa melhorar e buscar melhorias. O Prefeito não quer mais ver o trânsito travado e desorganizado e eu estou aqui para assumir a missão de melhorar o que for possível” pontua o novo secretário Fabrício Miguel.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.