Suspeitos detidos na operação 'Temis' em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Suspeitos detidos na operação ‘Temis’ em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Quatro pessoas foram presas durante a operação “Temis” na manhã desta sexta-feira (5), em Rondonópolis (MT). No total são oito mandados de prisão e dois de busca e apreensão pelos crimes de violência doméstica que estão sendo cumpridos pelos bairros da cidade. A operação é alusiva aos 10 anos da criação da Lei 11.340/2006, conhecida como Maria da Penha.

A ação integrada envolve todas as delegacias de Polícia Civil (PC) e as equipes da Polícia Militar (PM). No total, 40 investigadores e 35 policiais militares participam da operação.

A operação envolve 40 investigadores e 35 PMs - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
A operação envolve 40 investigadores e 35 PMs – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com o delegado regional Claudinei Lopes, as equipes buscam cada vez mais unir forças para combater o crime. “Todas as delegacias da cidade estão envolvidas. A delegacia Regional, Delegacia da Mulher com apoio da Polícia Militar. Estamos unindo forças nas ações integradas” explica o delegado.

Leia também:  Embriaguez ao volante | Homem provoca acidente envolvendo 6 carros na BR-364
Dr Ligia de Avelar - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Dr Lígia de Avelar – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), explica que existem de 30 a 40 mandados de violência doméstica para serem cumpridos. “Essa é só uma prévia das ações que já estava sendo investigada há uns dois meses. Existem mandados antigos onde os acusados muitas vezes fogem ou mudam de endereço. Essas ações exigem tempo. Outras operações devem acontecer em breve” conclui a delegada.

O comandante da Força Tática, Major Cândido, conta que entre os oito mandados, dois dos casos foram cumpridos na Mata Grande. “Nós cumprimos dois dos mandados na Mata Grande onde os presos já cumpriam pena por outros crimes” ressalta o Major.

Leia também:  Assaltante finge ser cliente e rouba comércio em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.