Um homem acusado de falsificação de moeda teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta segunda-feira (01), em Juína. O acusado, Jeferson de Paula Américo, 24 anos, estava com a prisão em aberto, expedida pela Justiça Federal do Estado de Mato Grosso.

A prisão preventiva do suspeito foi decretada, após várias tentativas de localizar o criminoso, que estava em liberdade provisória, assumindo o compromisso de não mudar, em avisar ao Juízo, sob pena de ter o benefício revogado.

O acusado foi citado em edital, não compareceu e não constituiu advogado nos autos, deixando transcorrer o prazo para apresentação de resposta a acusação. Com a prisão preventiva expedida pela Justiça, a equipe de investigadores da Delegacia de Juína iniciou as diligências em buscas do suspeito.

Leia também:  Colisão entre veículos de carga deixa quatro pessoas feridas na BR-364

Com apoio do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Juína, que forneceu a localização do foragido, os investigadores conseguiram deter o suspeito próximo ao um mercado, no bairro Vila Operária. Quando abordado pela equipe policial, o suspeito não ofereceu resistência a prisão.

De acordo com dados do sistema de Segurança Pública, Jeferson responde por outros crimes, tendo, 07 passagens por furto, receptação e estupro de vulnerável na comarca de Juina; Tráfico de Drogas e Roubo na Comarca de Tangará da Serra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.