Grupo de filiados que deixou o PP compareceu a convenção do PSDB - Foto: Divulgação
Grupo de filiados que deixou o PP compareceu a convenção do PSDB – Foto: Divulgação

Mais de 60 filiados ao Partido Progressista (PP) aproveitaram a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizada neste sábado (30), em Guiratinga (MT), para anunciar a desfiliação da sigla. O ato ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito do município Humberto Domingues Ferreira (PSDB), mais conhecido como “Bolinha”.

De acordo com o advogado político, Fernando Ferreira da Silva, a “debandada” ocorreu após o presidente Regional do Partido Progressista, o deputado estadual Ezequiel Fonseca destituir a presidente da Comissão Provisória Municipal, Valdecy Sabininha, e anunciar apoio a pré-candidatura do agropecuarista Jaime Logrado (PSD).

“Ele fez isso para colocar um novo agrupamento político com o fim de apoiar o grupo que está no poder. Como não há mais tempo hábil para filiar ao partido político, o grupo declarou apoio irrestrito a pré-candidatura de Bolinha,” comentou o advogado.

Leia também:  Prefeito e vice tem diplomas cassados por crime ambiental no RJ

Segundo Fernando, o agropecuarista Jaime Logrado tem o apoio do atual prefeito Hélio Goulart (Dem) e passou a contar com o apoio do PP, devido as pressões que o deputado Ezequiel Fonseca estaria recebendo de representantes políticos atuantes no agronegócio.

“Jaime é do setor do agronegócio ele está entre os maiores produtores de soja do município, já o prefeito é o maior produtor, por isso acreditamos no apoio do PP ao grupo,” comentou o advogado.

Já “Bolinha”, conforme explicou o advogado, é pecuarista e é conhecido por ser pioneiro de Guiratinga.

Fernando conta que o PP que tem quase 10 anos de história em Guiratinga possui cerca de 90 filiados em Guiratinga. Com a desfiliação em massa, o partido passa a contar com 20% dos filiados.

Leia também:  Thiago Muniz alerta que valores da taxa de lixo são absurdos e ilegais
Convenção do PSDB durante lançamento do pré-candidato Bolinha - Foto: Divulgação
Convenção do PSDB durante lançamento do pré-candidato Bolinha – Foto: Divulgação

Convenção

O nome de Humberto Domingues Fernandes, o popular Bolinha, foi escolhido para concorrer a prefeitura de Guiratinga. Uma convenção foi realizada no sábado (30) e contou com presença dos deputados Wilson Santos do PSDB, deputado estadual Romualdo Junior, PMDB e do ex-deputado Carlos Brito de Lima.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.