edileusa
Foto: Reprodução / Facebook

A professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Edileusa Gimenes Moralis, 49 anos, morreu em um grave acidente na noite desta terça-feira (16), no município de Cassilândia (433 quilômetros de Campo Grande). O acidente ocorreu na MS-306, próximo à entrada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente teria ocorrido após o motorista de uma carreta tentar desviar de buracos na rodovia e invadir a pista contrária. O carro da professora era conduzido pelo marido que teria tentado evitar a colisão com a carreta e acabou chocando-se em uma árvore.

A professora morreu ainda no local do acidente, o esposo de Edileusa foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas já foi liberado.

Leia também:  Professores da Unemat entram em greve por atraso de salário

Edileusa era docente no curso de Letras e foi a 1ª coordenadora do campus de Alto Araguaia. Conforme a Unemat, ela cursava atualmente pós-doutorado em Linguística na UEMS. A instituição decretou três dias de luto e suspensão das atividades no campus. De acordo com a Unemat, Edileusa também era professora do Programa de Mestrado em Linguística da Unemat, câmpus de Cáceres.

Natural de Pedra Preta (MT) o corpo da professora está no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaíba/MS aguardando liberação para translado a Alto Araguaia onde será velado e com previsão de sepultamento para amanhã (18), no período da tarde. Edileusa deixa marido e dois filhos, Franchesco, formado pela Unemat e Otávio estudante do nível médio. Em Alto Araguaia, Edileusa também foi secretária de Educação.

Leia também:  Mato Grosso participa pela 1ª vez de evento turístico

O velório está previsto para acontecer após as 19h no salão da funerária localizada na Av. Carlos Hugueney, 1267, Alto Araguaia – MT.

Em nota a instituição lamentou o ocorrido. “Com grande pesar a comunidade acadêmica da Unemat lamenta a morte da professora e estende votos de condolência aos familiares e amigos,”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.