Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estudantes e motoristas profissionais de Rondonópolis vão contar a partir desta segunda-feira (29) com palestras e informações sobre o trânsito para crianças e adultos. As atividades são parte do programa “Rota Segura”. A 1ª ação iniciou às 16h, na Escola Estadual Eunice Souza Santos. As atividades acontecem no município até dia 2 de setembro.

A ação será realizada pelo 3º ano consecutivo pela concessionária Rota do Oeste em parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a concessionária, os temas que serão abordados são as boas práticas dos motoristas, importância de cumprir as leis, direitos e deveres de cada cidadão no trânsito, consumo de álcool e drogas, além da apresentação de vídeos e fotografias.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis

Durante as apresentações, o público poderá tirar dúvidas sobre a legislação, direitos e deveres.

As atividades serão ofertadas de acordo com cada faixa-etária, os mais jovens participam das atividades nas escolas públicas, onde os assuntos são abordados de forma lúdica, com a presença de palhaços. Ao final, é realizada a distribuição de brindes que remetem à importância da educação no trânsito.

Essa frente de atuação conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e tem o objetivo de criar a consciência entre os mais jovens, que terminam cobrando uma boa conduta dos adultos.

Para atender os motoristas profissionais, principais usuários das rodovias de Mato Grosso, a PRF elabora uma palestra diferenciada com intuito de sensibilizar a categoria sobre a necessidade do cumprimento das regras para evitar acidentes e preservar vidas.

Leia também:  Rondonópolis | MPT divulga edital para cadastro de entidades que poderão ser beneficiadas com destinações

As reuniões são realizadas em postos de combustíveis, no período da noite, com duração aproximada de uma hora. Durante o evento, os participantes têm ainda a oportunidade de tirar dúvidas com os policiais.

Confira a programação:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.