Malhação

Mundo Novo

Celso incentiva Anastácia a recontratar Araújo. Gerusa desiste de ter aulas com Pancrácio. Paulina escolhe seu vestido de noiva. Sandra e Ernesto descobrem o dia do casamento de Candinho. Mafalda reclama de Romeu para Zé dos Porcos. Josias avisa que a festa de seu casamento será na fazenda de Cunegundes. Filomena e Candinho escolhem o bolo para o casamento. Diana e Severo discutem antes de ela sair de casa. Sandra ofende Paulina. Maria teme que Sandra tenha um novo plano contra Anastácia. A esposa de Celso vê o carro de Cara de Cão próximo ao palacete de Anastácia.

Pega-Pega

Adônis fica em dúvida se mostra o vídeo de Apolo para Tancinha. Carmela resolve acabar de vez com o casamento da irmã. Tancinha demonstra preocupação com a demora de Apolo. Fedora consegue passar pela prova de choque e recebe alta médica. Aparício entrega a Giovanni duas medalhas de Guido como presente de casamento para Tancinha. Beto orienta Carmela a colocar o vídeo de Apolo no lugar do material que seria exibido no casamento. Jéssica culpa Shirlei pelo rompimento de seu noivado e promete se vingar. Aparício prepara Agilson para o almoço na casa de Rebeca. Leonora bajula Ana Paula para participar da reunião da ex-BBB com Pedro Bial. Rebeca diz a Penélope que precisa conquistar Aparício. Penélope pede a Henrique para conhecer o trabalho dele. Carmela aproveita a chegada de Tancinha ao casamento e exibe o vídeo de Apolo na cama com outra mulher.

A Força do Querer

Tereza afirma a Bento que eles encontrarão Santo vivo. Isabel pede a Sophie para dar uma chance a Lucas. Tereza incentiva Miguel a assumir o lugar de Santo na cooperativa. Encarnação suplica a Martim para esquecer o passado e assumir os negócios da família. Afrânio ouve Tereza renegá-lo para Iolanda. Miguel e Bento tentam descobrir um modo de salvar a cooperativa. Piedade tenta convencer Luzia a revelar seus segredos.

Carinha de Anjo

Fiorina reclama com Pedro sobre o ocorrido. A italiana encontra a santa que havia dado para Helena na igreja. Rebeca, Manuela e Isabela vão às compras. André e Omar saem para passear. Helena revela para Fiorina que foi Nina que levou a santa para a igreja. Fiorina e Nina discutem. No ensaio da banda, os C1R convidam Safira e Rebeca para cantarem uma canção com eles. Omar tenta roubar doces, mas foge e André, que era contra, acaba sendo pego.

Um Caminho para o Destino

Fanny diz a Ana que terminou com Lênin e que se sente muito mal por tê-lo feito. Ela diz que se sente muito confusa, pois não sabe se Leon realmente a ama, e também não se sente preparada para a responsabilidade de ser como uma mãe para Mauricio. Diego suspeita que exista algo que Fernando e Ana não sabem quando ouve Yolanda dizer a Diego Nicolas: “pobre de ti”. Ana diz a Fernando que seria maravilhoso se o amor que sentem se materializasse em um bebê. Mauricio arma um plano para que Fanny vá a sua casa e se encontre com Leon. Fanny diz a Leon que está confusa, mas Leon a beija e ela corresponde. Diego está disposto a descobrir o que esconde Yolanda e Isabela. Nicolas pergunta a Diego quando ele vai se assentar na vida. Ele responde que não pode se casar sem amor. Dorival diz a Tarcísio que vai destruir o workshop. Diego e seus sobrinhos planejam passar o dia em uma cidade diferente. Leon diz a Mauricio que Fanny foi embora muito zangada em seu último encontro com ele. Leon escreve uma carta para Fanny e a diz que caso não tenha uma resposta dela, é que o que havia entre eles terminou para sempre. Isabela aproveita que ficou um momento sozinha com Diego Nicolas para levá-lo com ela. Johnny decide comprar a casa de Ana. Lênin se despede de Fanny e a agradece por ter estado ao seu lado. Ela fica confusa, pois não sabe se está fazendo a escolha certa. Mike diz a Johnny que escutou uns homens dizerem que incendiariam a “escola” Workshop. Ana diz a Fanny que o amor é o principal ingrediente para perdoar, e se ela ama Leon, deve ir a o encontro que ele marcou. Fernando e Diego vão a casa de Isabela. Ela os diz que ficará com seu filho para sempre. Fernando diz a Isabela que vai processá-la. Dorival ameaça Johnny com uma arma quando ele entra na “escola” para evitar o incêndio.

Belaventura

Quintiliano está decontrolado com a arma apontada para Almeida. Urraca se coloca ente Almeida e Quintiliano para protegê-lo. Quintiliano se distrai com a entrada de Tomás e Genésio e Almeida toma a arma de Quintiliano. Juliana está tensa diante de Maria Isabel. O homem entrega alguns documentos a Miguel que fica atordoado com a caixa cheia de documentos. Juliana desafia Maria Isabel que deveria evitar o constrangimento de ser negada por Miguel diante de toda família e deixa Maria Isabel furiosa. Quintiliano acusa Almeida de sabotar o barco com a mercadoria. Maria Isabel chega para ver o que acontece e reage alarmada com o que ouve. Maria Isabel fica completamente atordoada, Teresa entra no quarto e estranha. Teresa diz que no barco que afundou também tinha pessoas e Maria Isabel grita com Teresa para que cale a boca e se descontrola.
Juliana comenta com Tia Joaquina que viu Esméria machucada e Teresa pergunta se viu Almeida na noite passada. Beatrice tenta consolar Quintiliano que a chama de traiçoeira e sai atordoado. Beatrice exige a Almeida que conte a verdade. Loreto e Guilherme ficam preocupados com a partida da princesa na calada da noite. Almeida está no gabinete e Urraca chega. Urraca discute com Almeida e diz que foi enganada. Almeida pergunta se Urraca ficou orgulhosa e ela dá um tapa no rosto de Almeida. Átila está arrumando uns livros e de repente Miguel chega com uma caixa de documentos e pede para Átila ajuda-lo a decifrar tudo. Juliana tenta ir até Miguel para avisá-lo da pretensão de Maria Isabel, mas tia Joaquina não deixa. Quintiliano chega em casa arrasado e é consolado por Tomás e Filipa. Rosalinda vai até a casa de Urraca e elas discutem por causa de Jasmim.
Urraca está arrasada por causa de Almeida e começa a chorar. Rosalinda se compadece e ampara Urraca. Tia Joaquina procura por Miguel e avisa sobre Juliana que está apaixonada por ele e que não será fácil se desvencilhar de Maria Isabel. Miguel garante a tia Joaquina que não fará mal a Juliana. Almeida está na mesa com Teresa e Beatrice ouve eles conversarem e se aproxima e começam a discutir. Almeida se irrita e de repente Guilherme chega e discutem. Juliana conversa com Sapião e pede desculpas por ter dado esperanças e se abraçam. Maria Isabel chega com o buquê na mão e o pároco ao lado dela. Maria Isabel diz aos dois que o casamento dela com Miguel não vai acontecer, mas o dela com Sapião vai e joga o buquê pra Juliana. Miguel vasculha os documentos diante de tia Joaquina e encontra uma lista de nomes africanos e encontra o nome da mãe de Juliana e ficam chocados.

O rico e Lázaro

Josué e o povo hebreu avançam pelo leito seco do rio Jordão. Tibar e Kadmo se espantam ao observar os hebreus cruzarem o Jordão. Todas as tribos de Israel seguem atravessando o Jordão. Tirda tenta impedir, mas Gael corre em direção ao paredão de água. Ele e Lila admiram o fenômeno milagroso. Marek fica sabendo sobre a aproximação dos hebreus. O rei avisa que é tempo de guerrear. Durante a travessia, Tobias conversa com Quemuel. Ele diz que não vê a hora de lutar para provar a todos que não é covarde. Samara fala com Aruna e finge bom comportamento. Milah e Raabe conversam sobre os hebreus. Calebe fala do amor que sente por Noemi. Confiante, Marek afirma que os hebreus jamais chegaram à Jericó. Melquias conta a Acã e Gibar sobre o tesouro que viu no palácio. Orias se impressiona com a fé de Raabe no Deus dos hebreus. Durante a travessia do rio Jordão, Jéssica fica surpresa ao ouvir Salmon dizendo que recebeu ajuda em Jericó.
Na masmorra do palácio, Zuma e Galimedes ficam sabendo da aproximação dos hebreus. Mara mostra pessimismo no futuro da relação entre Elói e Ioná. Josué é o primeiro a pisar na Terra Prometida de Canaã. Os hebreus tocam pela primeira vez na Terra Santa. Deus fala com Josué. O Senhor avisa para o líder dos hebreus escolher doze homens, um de cada tribo. Os doze escolhidos deverão pegar doze pedras que representarão o fenômeno milagroso. Quando o último levita pisa na Terra Prometida, a parede de água desmorona eo rio Jordão volta ao normal. Com as doze pedras coletadas pelos doze líderes tribais, é formado um monumento de pedras. Josué discursa para o povo hebreu.
O guerreiro fala da selvageria existente em Jericó. Tomado de ódio, Marek vai até a frente do palácio para ver a situação da cidade. Josué se emociona ao ver seu povo chegar à Canaã. Marek afirma que a paz de Jericó nunca esteve tão abalada. Boã se mostra satisfeito ao ver a felicidade estampada no rosto de Sama. Ruth fica incomodada com o beijo do casal. Nobá fala sobre o Deus dos hebreus com os Lagartos Gosmentos. Noemi e Calebe lembram de quando deixaram o Egito. Josué beija Aruna. Samara estranha o sumiço dos dois. Eles se declaram um para o outro. Samara se irrita ainda mais ao ver Josué e Aruna chegarem juntos no acampamento. O líder hebreu se reúne com Eleazar e Calebe. Ele avisa que é preciso montar o acampamento o quanto antes. Os hebreus dançam e cantam para comemorar a chegada na Terra Prometida. Zaqueu e Chaia brindam e se beijam. Maquir olha para Livana. Gael o alerta para o perigo. Josué diz que gostaria de conversar com Quemuel. Léia e Samara se olham, intrigadas. Melquias observa o clima difícil entre Salmon e Jéssica. Em Jericó, Tibar bebe com outros oficiais na estalagem de Farduk. O comandante diz que acabará com os hebreus.
Advertisements
Leia também:  Rico e Lázaro | Nabucodonosor sente uma forte dor no peito e cai

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.