Malhação

Terça, 02 de agosto (Último capítulo)
Os amigos prestam última homenagem a Filipe e lançam flores ao mar. Ciça sai de dentro do caixão e se oferece para ficar no lugar de Luciana, que é ameaçada por Samurai.

Mundo Novo

Sandra convence Haroldo a testemunhar contra Anastácia. Pirulito e Pancrácio revelam o que descobriram sobre a armação de Ernesto e Sandra, e Celso se preocupa com Anastácia. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos de sua fazenda. Dantas tranquiliza Anastácia e diz que Sandra não conseguirá vencê-la. O advogado de Sandra garante que irá desmoralizar Anastácia e sua família no tribunal. Paulina e Clarice acreditam que Diana esteja apaixonada por Severo. Paulina alerta Ilde sobre Braz. Zé dos Porcos afirma que cuidará de Mafalda, e os dois se beijam. Anastácia procura Araújo.

Pega-Pega

Tancinha acusa Apolo de ter usado o beijo que Beto lhe deu como desculpa para terminar o namoro. Apolo acredita que Tancinha se interessou pelo dinheiro de Beto e promete a si mesmo que esquecerá a feirante. Bruna repreende Giovanni por ter ido atrás de Camila e feito com que Aparício soubesse de seu envolvimento com a fotógrafa. Dinamite avisa a Leozinho que já contratou capangas para eliminar Aparício. Fedora confessa a Leozinho que não aguentaria perder seu pai. Tancinha decide sair com Beto para provocar ciúmes em Apolo. Giovanni acusa Aparício de ser o responsável pelo atentado à Peripécia e à casa de Camila. Leozinho pede a Dinamite que aborte o plano contra Aparício. Shirlei descobre que Adônis usa o dinheiro que Nair lhe dá em hotéis com Carmela. Apolo se surpreende ao ver Tancinha entrando em um carro com motorista enviado por Beto. Aparício é abordado por dois bandidos armados.

A Força do Querer

Piedade tem um mau pressentimento com Santo. Santo é levado pela correnteza do rio. Martim comenta com o delegado Germano sobre a presença do homem que ameaçou Santo. Dalva avisa a Tereza que Cícero desapareceu depois de falar com Carlos. Cícero visita o túmulo de Clemente. Carlos flagra Dalva em seu quarto. Carlos afirma a Afrânio que não terá mais problemas com Tereza. Miguel alerta Tereza sobre o desaparecimento de Santo. Martim diz a Bento que Cícero contou o que sabe sobre o homem da foto. Tereza e Miguel encontram o cavalo de Santo.

Carinha de Anjo

Téo, Dóris e Mateus vão à casa de Rebeca dar as boas-vindas a Isabela. A notícia se espalha pelo vilarejo. Quando Augusto lhe conta a notícia, Lutero fica aliviado, pois não precisará deixar de ser padre. Isabela diz para Rebeca que pensou que tinha sido abandonada por ela e que tinha medo de perder sua herança. Todos do vilarejo vão a casa de Rebeca ver as gêmeas. Fred liga para Laura e diz que ela foi escolhida para ser modelo. Vicente passa mal e Sandro avisa os policiais. Arthur diz para as crianças que os ensaios serão suspensos até que a gravadora se recupere. Omar tenta falar com Benjamin, mas o garoto o ignora. Sabrina fica chateada por ninguém ter contado a ela a história das gêmeas. Isabela leva Tuntum para Mateus. Isabela fica incomodada ao pensar na possibilidade de se mudar para o vilarejo. Os meninos da C1R pensam em uma forma de salvar a banda. Téo diz para Isabela que sentiu muito a falta dela. Flora devolve o dinheiro para Tomas. Tomas diz que se ela não aceitar sua proposta ela será demitida.

Um Caminho para o Destino

A pressão de Ana sobe quando as crianças vão vê-la. Eles ficam muito angustiados por ela. Ângelo diz a Fanny que Ana se recuperará breve, mas precisa de repouso. Leon dá a Lena a carta que escreveu para Fanny e pede que ela a entregue e, assim ela saiba o quanto a ama. Fanny diz a Fernando que Ana não pode ficar afastada de seus irmãos, pois isso a causa uma grande dor. Fernando reage friamente. Luz diz a seu pai que não quer que Ana morra Fernando a abraça e diz que isso não ocorrerá. Ana diz a Soledade que quer deixar as coisas muito claras para Ângelo. Fanny está zangada pela reação de Nando. Lênin diz que ela precisa entendê-lo. Jennifer diz a Ana que não pode se sentir derrotada, ainda que Fernando não queira perdoá-la. Ângelo se exalta quando Magda o diz que ele se conforma com as migalhas que Ana o dá. Ele responde que irá conquistá-la. Johnny diz a Ana que Dorival está desaparecido, e ele e Jennifer irão entregar o vídeo ao delegado. Fanny chora ao ler a carta de Leon. Ela se dá conta que ainda o ama. Lênin fica muito triste ao ver a reação de Fanny ao ler a carta de Leon.

Belaventura

Juliana e Miguel se beijam, até que ela se afasta. Miguel pede a Juliana que não desista dele, embora não se lembre do que passaram juntos, mas pede que Juliana confie nele. Teresa está intrigada com Maria Isabel que pretende vendar Juliana. Catarina preocupada com Quintiliano que não encontra Filipa e Rebeca dá pista que Filipa tenha entrado para a trupe de teatro e Quintiliano e revela que os ensaios são feitos na pensão da jardineira. Quintiliano sai correndo. Osório transtornado invade a pensão atrás de Miguel e encontra Filipa ensaiando com Tozé, Dália, Belezinha e Violeta. Miguel vai até Juliana e diz para não entrar em conflito com Maria Isabel. Osório pega Filipa como refém e coloca uma faca em seu pescoço. Quintiliano chega e fica horrorizado com o que vê. Átila procura Urraca e diz que gostaria de ver Jasmim e aproveita para entregar o manuscrito com sua a história de Urraca como baronesa de Barangalha. Almeida vai até Juliana e Miguel se esconde. Juliana orienta Miguel ir embora pela estrada da mata e não da vila para que ninguém o veja. Miguel caminha e Petúnia surge por trás dele, ele a reconhece. Miguel pergunta se Petúnia sabe onde Átila mora e Petúnia ensina o caminho. Zé Leão copia o mapa de Miguel à luz de vela e Esméria chega e avisa que Almeida mandou chamá-lo. Miguel encontra com Átila que pede para que ninguém saiba que está ali. Miguel pede desculpas e diz que se lembra de algumas coisas. Osório se distrai com Rosalinda e Filipa se desvencilha dele e corre.
Petúnia diz a Maria Isabel que viu Miguel. Miguel e Átila correm em direção da pensão. Miguel ouve o grito de Almeida e se volta na direção dele e se depara com Quintiliano e Zé Leão a cavalo. Juliana ouve a conversa de Petúnia e Maria Isabel sobre Jasmim e fica chocada. Quintiliano segura Miguel pelo braço e o empurra em direção da pensão. Miguel e Almeida param a briga, assustados com o grito de Quintiliano. Um tiro vem de dentro da pensão e espanta a todos. Juliana chega até o quarto de Maria Isabel e diz que a farsa acabou e que descobriu tudo. Maria Isabel se espanta.

O rico e Lázaro

Inconformada, Léia manda Samara por um sorriso no rosto durante o casamento de Haniel e Tirda. Durgal, Kamir e Yussuf decidem deixar Jericó. O rei de Hai vai até o quarto de Kalesi e pede uma noite com a rainha. Ela não gosta da atitude do rei estrangeiro e uma cobra começa a subir na perna de Durgal. Ele se apavora e implora para que ela afaste a cobra. Kalesi, Tupak e algumas servas riem do rei. Antes de deixar o quarto da rainha, Durgal faz ameaças. Samara chega e atrapalha a conversa entre Aruna e Josué. A vilã se incomoda com o desprezo do guerreiro. Eleazar discursa durante a cerimônia e fala de amor. Samara vê o amado olhando para Aruna e tenta segurar o choro. Léia tenta consolar a vida. Haniel coloca o anel no dedo de Tirda. Acsa cochicha com Gibar e diz não ver a hora de colocar seu plano em prática. Raabe se recorda do beijo em Salmon. Abrigados na caverna, Melquias diz que o amigo está apaixonado pela meretriz de Jericó. Gael se emociona ao ver o pai casando. Jessica chora ao lembrar do ex-noivo. Ferido, Melquias começa a delirar. Elói se declara para Ioná. Neziá estranha a aproximação de Isaque e Temá. Nobá é surpreendido com a chegada de Kalu, que se identifica como o dono do buraco onde o menino está escondido. O irmão de Raabe é expulso do esconderijo. Kalu avisa que o local pertence a um bando de jovens assaltantes chamados Lagartos Gosmentos. Eleazar oficializa a união de Tirda e Haniel. Josué deseja felicidades ao novo casal. Otniel dança com vigor para impressionar Acsa. Josué tenta se aproximar de Aruna, mas ela recua. Kalu chama Nobá de volta ao buraco esconderijo. Neziá se decepciona ao perceber que Isaque e Temá se aproximaram por um pedido de Adélia.
Elidade chega com Rune, o novo pretendente de Livana. Maquir se sente incomodado. Tobias sente ciúmes de Chaia com Zaqueu. Sama amamenta o bebê de Einat. Boã chama Ruth para dançar. Acã lamenta a ausência de Melquias e diz não entender a animação de todos. Iru conversa com Otniel e mente dizendo que terá uma votação para escolher o melhor casal da festa. Em um local mais afastado, Gibar e Tobias recolhem lama em um vasilhame. Aruna conversa com Josué, mas é interrompida por Iru. O jovem pede a atenção de todos no casamento e diz que Acsa e Otniel foram considerados o casal mais belo. Gibar e Tobias despejam lama no rapaz. Otniel é humilhado na frente de todos. Aruna tenta ampara-lo. Acsa e seus comparsas riem e zombam do filho de Quenaz. Josué dá uma bronca nos jovens e avisa que eles serão responsáveis pela piores tarefas do acampamento. Noemi tenta acalmar Calebe. Josué se espanta ao ouvir Aruna dizer que ele já está comprometido. Léia encontra Samara chorando no quarto e tenta consola-la. Josué conversa com Aruna e nega ter algum compromisso com Samara. Tirda perfuma a tenda com flores para Haniel, mas ele diz que o cheiro é enjoativo. Ela fica constrangida quando ele a chama para deitar. Kalu e Nobá dormem inocentemente no buraco esconderijo. Léia pede para Aruna se afastar de Josué. Samara é consolada pela mãe. Aruna ora a Deus. Kalu explica mais sobre os Lagartos Gosmentos para Nobá. Tibar avista o irmão de Raabe. Salmon não consegue escutar a respiração de Melquias e diz que o amigo está morto.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (14)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.