Malhação

Agenor ameaça expulsar Joana de casa. Giovane e Juliana implicam com Bárbara. Joana avisa a Damiana que vai para o Rio de Janeiro. Gabriel, Giovane, Bárbara e Juliana voltam para casa. Começam as aulas no Dom Fernão. Arthur e Dodô ficam encantados com Belinha. Fábio tem um desentendimento com Manuela. Gabriel se irrita ao saber que Jorjão não é mais o preparador físico dele. Belloto leva um fora na reunião e Jéssica implica com ele. Manuela e Fábio vão para a sala do diretor. Juliana reclama do autoritarismo de Ricardo. Tânia avisa a Luiza e Fábio que eles irão com ela à festa de inauguração da academia onde trabalha. Sula e Damiana se despedem de Joana. Gabriel contraria Ricardo durante um discurso e deixa Giovane sem graça. Manuela e Fábio brigam durante a festa.

Tempo de Amar

Sandra informa a Anastácia o valor do resgate. Filomena pensa em Candinho. Pirulito ensina Cláudio a jogar futebol. Candinho pede a Pancrácio para se disfarçar e tentar encontrar pistas do sequestro de Filomena. Severo avisa a Maria que irá se casar com Diana. Pirulito vê Cara de Cão em um bar. Josias e Paulina se casam. Mafalda troca olhares com Zé dos Porcos. Sarita tenta se aproximar de Romeu. Gerusa volta para o hospital. Sandra pensa em manter o filho de Candinho como refém depois que receber o resgate.

Pega-Pega

Tancinha diz a Carmela para nunca mais interferir em sua vida. Francesca avisa a Tancinha que não poderá acompanhá-la na viagem ao Rio e incentiva a filha a ir sozinha com Beto. Um casal de idosos cuida de Apolo e se preocupa com a febre e os delírios do caminhoneiro. Agilson conta a Rebeca que demitiu Aparício, e ela se sente culpada. Fedora toma metade da sala da presidência e Aparício se preocupa com a possibilidade de o Conselho aprovar a intenção da filha de transformar o Grand Bazzar em um lugar de caridade. Rebeca consegue o suposto endereço de Aparício. Giovanni comenta com Francesca que acredita em Aparício quando ele diz que não tem nada a ver com o desaparecimento de Guido. Bruna se exalta ao saber que Giovanni beijou Camila. Policiais informam a Nair que Apolo sofreu um acidente e está desaparecido. Apolo acorda pedindo ajuda e querendo falar com Tancinha.

O Outro Lado do Paraíso

Tereza tem delírios durante o sono e Iolanda e Martim se preocupam com seu estado. Bento conversa com Beatriz sobre o projeto de Miguel para os cooperados. Martim implora a Ceci que ajude Tereza. O pajé se preocupa com Santo. Um médico cuida de Tereza. Afrânio culpa Carlos pelo estado de sua filha e o deputado se revolta. Ceci ajuda Tereza e ela resolve procurar Santo sozinha.

Carinha de Anjo

Isabela troca de lugar com Manuela para fazer a prova de matemática. Enquanto isso, Rebeca e Nina estranham o comportamento de Isabela, que na verdade é Manuela. Isabela volta para casa e chama a irmã para conversar no quarto. A mãe de Omar não passa bem. Rebeca entra no quarto e, para surpresa das gêmeas, questiona porque elas trocaram de lugar. Rebeca castiga Isabela e diz que Manuela terá que fazer a prova novamente. Sandro sai da cadeia, pois pagaram sua fiança. O homem fica emocionado ao saber que foi Laura.

Um Caminho para o Destino

Helena visita Edith em sua casa e lhe pergunta quais suas verdadeiras intenções. Edith responde que ela não quer voltar com Nando. Fernando diz a Isabela que o que ela fez a ele não importa, mas o que fez ao bebê é imperdoável. Fernando se dá conta que seu bebê tem febre. Diego diz a Ana que tentou seduzir Isabela para averiguar suas mentiras e assim descobriu que Diego Nicolas é filho de Henrique. Fernando se dispõe a levar o bebê e Isabela responde que se ele o fizer, chamará a polícia. Fernando leva a criança assim mesmo e Isabela afirma que matará Diego. Fernando leva Diego Nicolas até Ângelo para que ele o examine. Sebastião tem alta do hospital. Fernando entra com pedido para ter a guarda de Diego Nicolas. Isabela pede a Arquimedes que infecte o computador de Ana e Fernando, para poder espiá-los. O advogado comunica Fernando que ele ganhou a custódia de Diego Nicolas. Na “Casa das Mercedes”, David diz a Johnny e a Jennifer que vai levar Aura com ele. Fernando se pergunta qual será a boa notícia que Ana tem para ele. Pablo entra escondido no jardim da mansão e chama Alicia. Os “clones” e Luz ouvem. Alicia sai para ver Pablo e as crianças a seguem. Pablo finge desmaiar para que Alicia faça respiração boca a boca, mas Ana chega e ele sai correndo. Isabela recebe a notificação de que perdeu a guarda de Diego Nicolas. David chega à sua casa e diz a uma mulher que tem uma filha, e planeja levá-la para sua casa. Quando a mulher diz que não, ele responde que poderão ganhar muito dinheiro com a criança. Ana e Fanny chamam as crianças, Diego, Bruno e Manuela, e dizem para que eles descubram as boas notícias que trazem através de um jogo. Jogando, eles descobrem que Ana está grávida e passam a pensar numa maneira divertida de dizer isso a Fernando. Arquimedes e Isabela invadem o computador de Ana e Fernando e descobrem que ela está grávida ao ler um e-mail de sua ginecologista. Eles também descobrem que Fernando conseguiu anular seu casamento na igreja, e isso quer dizer que está querendo se casar com Ana. Isabela pede a Arquimedes que rastreie o celular de Ana, para saber onde ela está a todo momento. Todos na mansão trabalham em uma peça teatral para revelar a Fernando que ele terá outro filho. Fernando vê a montagem e descobre a novidade. Bruno e Manuela vão se casar em segredo, mas os “clones” e Luz conta para Ana e Fernando. Toda a família Lascurain os surpreende no registro civil. Fernando diz a eles que também fazem parte da família. Edith se encontra com Nando na mansão. Helena entra e os vê. Ângelo e Magda anunciam a Ana e Fernando que estão juntos novamente. Johnny e Jennifer se despedem de Aura e David a leva.

Belaventura

Miguel continua confuso diante do papel com o nome de Luena, entre uma lista de nomes africanos. Tia Joaquina o observa, intrigada e questiona Miguel que desconversa. Juliana e Sapião estão espantados diante de Maria Isabel e o pároco. Sapião se recusa a acompanhar o pároco e diz que não pode se casar com Juliana porque são irmãos de sangue. Teresa, Beatrice e Almeida estupefatos diante de Guilherme, que está nervoso e se adianta até Almeida, Beatrice se coloca na frente. Teresa defende Almeida e Guilherme diz a Teresa que ela deveria agradecer por ter perdido o filho que esperava dele. Teresa dá um tapa em Guilherme que promete não deixar passar batido. O pároco vai embora e Maria Isabel olha com ódio para Juliana e Sapião. Juliana agradece a Esméria que também vai embora. Sapião abraça Juliana. Maria Isabel briga com Esméria por não ter mentido ao pároco. Maria Isabel pede para que Esméria chame Genésio e diz que dará a recompensa prometida se contar o que descobriu sobre o tesouro do pai de Miguel. Nestor conversa com Miguel que desconfia que seu pai foi o responsável por trazer a mãe de Juliana como escrava.
Almeida agradece a Teresa por o ter defendido das acusações de Guilherme. Beatrice pede a Tito Pardo que descubra como foi feito o transporte da mercadoria no porto. Nestor se prepara para o teste diante de Tozé, Dália e Belezinha. Beatrice chega a casa de Quintiliano e encontra Filipa e pede para entrar. Catarina procura tia Joaquina e diz que quer conversar. Quintiliano está sério diante de Beatrice e pede a Bá Teixeira que a mande embora. Maria Isabel vai até o armazém e pergunta a Irani se Miguel está. Maria Isabel simula passar mal e Irani diz que vai buscar um copo d’água. Maria Isabel aproveita e entra no quartinho de Miguel e vasculha tudo e encontra uma caixa e vê alguns documentos. Maria Isabel se assusta ao ver que acaba de chegar Juliana, esbaforida.
Loreto analisa os documentos que Miguel entrega. Miguel pergunta sobre um documento e Loreto revela que é uma dívida do pai de Almeida e que está válida. Quintiliano discute com Beatrice e diz que não quer vê-la nunca mais. Maria Isabel discute com Juliana e Irani volta com o copo de água e contorna a situação e entrega uma caixa supondo uma encomenda. Tozé finaliza sua apresentação e Tozé aplaude e Belezinha não aceita. Átila chega e entrega o manuscrito para Tozé. Almeida espantado diante de Zé Leão que revela que toda a tripulação do barco conseguiu se salvar e que havia um bebê. Almeida estranha. Tia Joaquina diz a Catarina que não pode ajuda-la e que deveria procurar Miguel que tem mais conhecimento. Almeida está irritado com Urraca e pergunta se entregou a criança no barco que afundou. Maria Isabel empurra Juliana e faz que vai castiga-la com uma tocha. Juliana enfrenta Maria Isabel e diz que a farsa dela vai acabou e que Miguel descobriu toda a verdade.

Apocalipse

Josué e o povo hebreu avançam pelo leito seco do rio Jordão. Tibar e Kadmo se espantam ao observar os hebreus cruzarem o Jordão. Todas as tribos de Israel seguem atravessando o Jordão. Tirda tenta impedir, mas Gael corre em direção ao paredão de água. Ele e Lila admiram o fenômeno milagroso. Marek fica sabendo sobre a aproximação dos hebreus. O rei avisa que é tempo de guerrear. Durante a travessia, Tobias conversa com Quemuel. Ele diz que não vê a hora de lutar para provar a todos que não é covarde. Samara fala com Aruna e finge bom comportamento. Milah e Raabe conversam sobre os hebreus. Calebe fala do amor que sente por Noemi. Confiante, Marek afirma que os hebreus jamais chegaram à Jericó. Melquias conta a Acã e Gibar sobre o tesouro que viu no palácio. Orias se impressiona com a fé de Raabe no Deus dos hebreus. Durante a travessia do rio Jordão, Jéssica fica surpresa ao ouvir Salmon dizendo que recebeu ajuda em Jericó. Na masmorra do palácio, Zuma e Galimedes ficam sabendo da aproximação dos hebreus.
Mara mostra pessimismo no futuro da relação entre Elói e Ioná. Josué é o primeiro a pisar na Terra Prometida de Canaã. Os hebreus tocam pela primeira vez na Terra Santa. Deus fala com Josué. O Senhor avisa para o líder dos hebreus escolher doze homens, um de cada tribo. Os doze escolhidos deverão pegar doze pedras que representarão o fenômeno milagroso. Quando o último levita pisa na Terra Prometida, a parede de água desmorona eo rio Jordão volta ao normal. Com as doze pedras coletadas pelos doze líderes tribais, é formado um monumento de pedras. Josué discursa para o povo hebreu. O guerreiro fala da selvageria existente em Jericó. Tomado de ódio, Marek vai até a frente do palácio para ver a situação da cidade. Josué se emociona ao ver seu povo chegar à Canaã. Marek afirma que a paz de Jericó nunca esteve tão abalada. Boã se mostra satisfeito ao ver a felicidade estampada no rosto de Sama. Ruth fica incomodada com o beijo do casal. Nobá fala sobre o Deus dos hebreus com os Lagartos Gosmentos. Noemi e Calebe lembram de quando deixaram o Egito. Josué beija Aruna. Samara estranha o sumiço dos dois. Eles se declaram um para o outro. Samara se irrita ainda mais ao ver Josué e Aruna chegarem juntos no acampamento.
O líder hebreu se reúne com Eleazar e Calebe. Ele avisa que é preciso montar o acampamento o quanto antes. Os hebreus dançam e cantam para comemorar a chegada na Terra Prometida. Zaqueu e Chaia brindam e se beijam. Maquir olha para Livana. Gael o alerta para o perigo. Josué diz que gostaria de conversar com Quemuel. Léia e Samara se olham, intrigadas. Melquias observa o clima difícil entre Salmon e Jéssica. Em Jericó, Tibar bebe com outros oficiais na estalagem de Farduk. O comandante diz que acabará com os hebreus.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (31)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.